No seu reencontro com o Guarani, equipe onde atuou em papéis como jogador, auxiliar e treinador no início de sua carreira, Thiago Carpini não deixou o campo satisfeito após o empate por 1 a 1 do São Paulo com o Bugre. Na sua perspectiva, o Tricolor teve mais oportunidades e poderia ter conquistado os três pontos.
“Hoje tivemos cruzamentos, 22 finalizações, posse de bola, o São Paulo foi melhor em tudo, mas não conseguimos o principal que era a vitória. Nos mostra direções para o decorrer da temporada, mas damos toda atenção ao Paulistão. Temos que brigar por tudo pela grandeza da instituição”, apontou o treinador.
Momento delicado
Atualmente, o São Paulo está vivendo um jejum. O Tricolor Paulista não vence há quatro partidas, sob o comando de Thiago Carpini.
Com 15 pontos, o São Paulo retorna ao campo na quarta-feira (27) com a oportunidade de assumir a liderança do Grupo D. Se conseguir vencer a Inter de Limeira, em Brasília, em uma partida adiada, o São Paulo alcançará os mesmos 18 pontos do líder Novorizontino, mas ficará à frente devido ao saldo de gols.
“É um momento em que as coisas estão oscilando de maneira negativa, mas não tem desespero. Vamos seguir a mesma linha de trabalho e nos preparar bem para fazer um grande jogo, que vai igualar as rodadas, e depois jogar as duas partidas finais”, destacou Carpini.
“A gente trabalha com o que é palpável, o que passou, ficou para trás. É buscar os três pontos que já poderiam ter acontecido hoje e também contra o Red Bull, quando também merecíamos a vitória (empate por 2 a 2). Mas o futebol tem fatores que você não controla”, lamentou o treinador.
Inscrição de James Rodríguez
Carpini confirmou após o jogo que, com a lesão de Luiz Gustavo, o departamento de futebol do São Paulo entrará com um pedido de substituição do meio-campista na lista de inscritos da primeira fase. Assim, o colombiano James Rodríguez já deve ficar à disposição na quarta-feira.
“O contato foi ele quem teve comigo, posteriormente com o grupo e antes com a diretoria. Ele se desculpou por não ter ido a Belo Horizonte. Foi nobre da parte dele, ele sabe que errou. Ele entendeu que temos um bom ambiente no São Paulo e que temos um ano promissor, talvez isso tenha despertado nele o desejo de permanecer”, contou o treinador.
De acordo com Carpini, o colombiano pediu desculpas pela situação. “Ele se desculpou, é um cara de capacidade técnica indiscutível que perdeu um período de preparação, vamos avaliar em que estágio está, por mais que tenha feito uma semana de treinamentos muito boa”, elogiou.
Carpini ainda comentou sobre a situação envolvendo Luiz Gustavo:
“O Luiz teve essa lesão e o prazo de recuperação passa o período da competição. Amanhã devemos tomar as providências para fazer a troca do atleta. Espero que seja reforço para o São Paulo, temos processos aqui dentro e ele será mais um para nos ajudar. Existe uma hierarquia, acima de tudo a instituição, o ambiente, e ele entendeu isso, nunca criou problema, sempre cumprir suas obrigações, tem astral bom. Esperamos que nos ajude em algum momento da competição dentro de campo.”