Além de Kylian Mbappé, outro jogador alvo do Real Madrid pode se mudar para a capital espanhola na próxima temporada. De acordo com a “Sky Sports”, representantes de Alphonso Davies se encontraram com a diretoria do Bayern de Munique, da Alemanha.
Dessa maneira, o clube alemão e os empresários do jogador chegaram em um acordo, a fim de acertar que o contrato, válido até junho de 2025, não será renovado.
Davies fica perto de acertar com o Real Madrid
Portanto, a probabilidade de o jogador canadense ser transferido na próxima janela de transferências aumenta, pois a partir de janeiro de 2025 ele poderia acertar uma transferência sem custos para outro clube.
O Real Madrid manifesta interesse no atleta há alguns anos. Dessa forma, de acordo com o portal “The Athletic”, Davies já teria um acordo verbal para integrar a equipe merengue.
O Bayern de Munique, ciente da intenção do jogador, planeja pedir o valor de 50 milhões de euros (R$ 270 milhões) pelo lateral-esquerdo já em junho, um ano antes do término do contrato.
Assim sendo, caso o clube alemão opte por manter o jogador, ele sairia sem custos ao Real Madrid em 2025, quando o contrato se encerra.
Alvo de desejo de outros jogadores
Em uma entrevista recente, o agente do jogador afirmou que, além do Real Madrid, outros clubes da Premier League também estariam interessados em Davies.
A possível transferência seguiria um formato semelhante à de Jude Bellingham, que chegou ao Real Madrid após negociação com o Borussia Dortmund no início da temporada atual.
No caso do meio-campista inglês, o contrato também se encerraria um ano depois, e a negociação foi viabilizada atendendo ao desejo do jogador, visando evitar que o clube perdesse o lucro da transação.
Atleta é alvo de críticas
Stefan Effenberg, ídolo do Bayern de Munique, expressou sua opinião sobre a polêmica envolvendo Alphonso Davies e sua possível transferência para o Real Madrid. O ex-jogador criticou o atleta canadense, afirmando que ele não está comprometido com o clube da forma que deveria estar.
“Se Alphonso Davies pensa no Real Madrid, então deixe ele ir. O jogador não está mais no Bayern com o coração, a paixão e a alma”, afirmou o ex-meio-campista, após vitória do Bayern de Munique sobre o Leipzig, no sábado (24), pela Bundesliga.
Embora ainda mantenha a titularidade no elenco de Thomas Tuchel, é inegável que o desempenho de Davies na ala esquerda do Bayern de Munique sofreu uma queda significativa. Nos últimos dias, assim como alguns de seus colegas, ele tem sido alvo de diversas críticas.
A indecisão do jogador tem gerado considerável desconforto na Alemanha. O próprio treinador admitiu estar insatisfeito com o desempenho de Davies.
“A situação atual está mais atrapalhando do que inspirando. É o que o seu jogo transmite neste momento porque ele se afastou um pouco da sua melhor versão”, disse Tuchel.