Lucas Piton é um dos destaques do Vasco neste início de temporada. Com isso, o sonho do lateral-esquerdo, além de levantar taças pelo clube carioca, é de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Em entrevistas ao portal ‘ge’, o jogador comentou sobre o motivo de optar pelo Brasil. Ele tem dupla nacionalidade, com o passaporte italiano.
Destaque no Vasco e líder de assistências
Em 2023, Lucas Piton destacou-se como líder de assistências no Vasco. Sua precisão nos cruzamentos é um dos principais atributos, e o lateral compartilhou detalhes sobre sua rotina diária para aprimorar esse fundamento:
“A palavra que levo comigo é repetição. Quando você repete as coisas que você quer evoluir a margem de acerto vai crescer. É muita repetição, muito treino, são muitos detalhes… Posicionamento, o jeito de correr e chutar”, destacou o lateral.
Piton, que tem passagem pelo Corinthians, destacou que busca evoluir sempre. “Uma coisa que eu busco evoluir a cada dia. Assim como outras características, como marcação, parte física. O que eu mais evoluo é com a repetição“, garantiu o jogador.
Sonho de vestir a camisa da Seleção
Em maio do ano passado, Lucas Piton foi incluído na lista de pré-convocados da seleção da Itália para a Data Fifa de junho. Mesmo que não tenha sido convocado, o lateral possui dupla nacionalidade.
Assim sendo, ele tem o passaporte italiano, que o torna elegível para representar a Azurra. No entanto, seu desejo de vestir a camisa da Seleção Brasileira permanece mais forte.
De acordo com o lateral, ele vem trabalhando para receber uma oportunidade de vestir a camisa da Amarelinha:
“Todo jogador tem o sonho de vestir a camisa da Seleção. Treino muito para receber essa oportunidade um dia. Sinto que estou cada vez mais pronto. Estar na Seleção será fruto do trabalho no Vasco. Quanto melhor estiver aqui mais perto eu estarei de ser convocado. Vou trabalhar bastante.”
O jogador do Vasco também explicou o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira e o porquê de ter recusado a Seleção da Itália. “Embora eu tenha o passaporte italiano, eu nasci no Brasil e a seleção brasileira é meu sonho, e sei que pode se tornar realidade”, disse.
Piton ainda garantiu que está pronto para ser convocado pela Seleção Brasileira. “Me sinto preparado para isso. Mas, se a seleção italiana me convocar, eu vou avaliar no momento, não posso descartar isso, porque tenho o sonho de vestir a camisa de uma seleção”, revelou o lateral-esquerdo.
Com Lucas Piton em campo, o Vasco buscará a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira. Basta não perder para o Marcílio Dias para que a equipe de Ramón Díaz avance na competição.