O Real Madrid planeja a contratação de Ethan Mbappé, irmão de Kylian Mbappé, conforme relatado pelo site espanhol “OK Diario”. A solicitação partiu do astro do Paris Saint-Germain e de sua família.
De acordo com a informação, os familiares desejam a transferência do jovem de 17 anos, também jogador do PSG, para se juntar a eles no clube da capital espanhola. A proposta é que Ethan Mbappé passe a integrar o elenco do Castilla, a equipe B do Real Madrid.
Ethan Mbappé no Castilla
Ethan realizou sua estreia oficial pela equipe principal do PSG em 20 de dezembro de 2023, aos 16 anos de idade. O irmão do astro do clube ajudou na vitória do time parisiense sobre o Metz por 3 a 1, no Campeonato Francês.
Na atual temporada, embora tenha sido relacionado pelo técnico Luis Enrique em algumas partidas, ele continua integrando a equipe sub-19 do clube.
Após informar ao PSG e aos colegas de equipe sobre sua decisão de deixar o clube ao término da temporada, Mbappé teria firmado contrato com o Real Madrid, conforme reportagem do jornal espanhol “Marca”.
A expectativa é que o astro chegue ao clube merengue no meio deste ano. Dessa forma, encerrará uma das mais notáveis sagas de transferência no cenário internacional do futebol.
Mbappé está perto de assinar com o Real Madrid
O presidente da La Liga, Javier Tebas, indicou novamente que o futuro de Kylian Mbappé provavelmente será no Real Madrid. Em uma entrevista ao jornal L’Equipe, o dirigente espanhol comentou sobre o destino do atacante de 25 anos.
“Sabendo que ele vai sair do PSG, há 99% de chances de Mbappé assinar com o Real Madrid. Mas não sei se ele já assinou”, disse Javier Tebas sobre a chegada de Kylian Mbappé ao clube de Madri.
“É uma grande notícia para o Real Madrid e para o futebol espanhol. Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Na minha opinião Bellingham, Haaland e Mbappé são os três jogadores dominantes no planeta, e dois estão no Real Madrid”, completou o presidente da entidade.
Janta com emir do Catar e presidente da França
O destino de Mbappé virou um tema diplomático, pelo menos em um encontro entre dois chefes de Estado. Nesta terça-feira (27), o atacante do PSG estará presente em um jantar com o presidente da França, Emmanuel Macron, e o emir do Catar e proprietário do clube parisiense, Tamim bin Hamad al-Thani.
A informação foi divulgada por diferentes veículos da imprensa francesa nesta segunda-feira, como os jornais Le Parisien e L’Equipe e a rádio RMC. O jantar será na sede do governo francês, o Palácio Élysée. O presidente do PSG, Nasser al-Khelaïfi, e outros jogadores do clube também são esperados.
O motivo principal da visita do emir do Catar à França é avançar nas negociações de paz entre o Hamas e Israel. Nesta segunda-feira (26), Tamim bin Hamad al-Thani se reuniu com representantes do grupo palestino.
Além da missão diplomática, o Emir do Catar também planeja aproveitar a visita para conversar com o principal jogador de seu clube, o PSG. O objetivo é persuadir Mbappé a renovar seu contrato com o clube, conforme relatado pelo L’Equipe.