O Fluminense encara uma decisão nesta quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, diante da LDU, do Equador. O encontro é válido pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.
Após a derrota por 1 a 0 em Quito, o time precisa conquistar uma vitória por dois gols de diferença para assegurar o título. Em caso de triunfo por apenas um gol, a partida irá para a prorrogação. Porém, persistindo a igualdade no placar agregado, a decisão será definida nas cobranças de pênalti.
Cano evita falar sobre o passado entre Fluminense x LDU
A história entre Fluminense e LDU também é um componente crucial no confronto. Houve duas finais, em 2008 e 2009, ambas com vantagem para o clube equatoriano. O argentino Cano busca deixar para trás o que aconteceu nesses encontros.
“Eu particularmente não penso no que já aconteceu. Estou mais ligado no presente e no que vai acontecer na quinta-feira. O que aconteceu , já aconteceu. Dentro do campo são 11 contra 11, quem fizer melhor as coisas vai ganhar o jogo. Vamos nos preparar bem porque é o principal”, disso o atacante do Fluminense.
Rei da América após a conquista da Copa Libertadores, o argentino diz que os jogadores entendem a responsabilidade que carregam:
“Não carregamos o peso (do passado), carregamos uma responsabilidade muito grande de buscar uma taça que o Fluminense não tem. A temporada já começou e, pouco a pouco, vamos fazer o que o Fernando pede. Sabemos que teremos a nossa torcida no Maracanã. Vamos jogar na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Não temos o peso de nada, só o compromisso de ganhar o jogo.”
Ataque é uma das armas
O ataque é uma das armas do Fluminense, embora não tenha funcionado recentemente. Nos últimos três jogos, o time não conseguiu marcar contra Vasco, LDU e Flamengo.
A última vez que marcou foi na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-RJ, com um gol do argentino Cano. “A gente está muito bem, preparando nosso melhor treinamento para fazer nosso melhor em campo, ter a convicção de que vai sair com tudo para virar o jogo”, afirmou o jogador.
“São 90 minutos muito importantes para conquistarmos uma taça que o Fluminense não tem. Muito concentrados no que temos que fazer para ganhar o jogo”, completou Cano, em entrevista coletiva nesta terça-feira (28) no CT do Fluminense.
O argentino destacou a união do grupo:
“A gente sabe bem, sabemos que cada treino dá mais forma para fazermos o melhor dentro do campo. Sabemos em que momento temos que defender e atacar. Todo mundo se conhece muito bem. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Temos que corrigir muitas coisas na frente para que na quinta-feira os erros sejam mínimos para conquistarmos mais um troféu.”
Foco na vitória
Quanto à necessidade do resultado, Cano acredita que o jogo terá um panorama diferente do ocorrido em Quito. Na altitude, o Fluminense enfrentou muitas dificuldades para conseguir atacar a LDU.
Para isso, Cano acredita no potencial do elenco:
“Sabemos que temos um elenco muito bom. Podemos jogar no 11 inicial. Jogamos em Quito, numa altitude muito elevada para nós. Não estamos acostumados. Acho que para quinta-feira vai chegar todo mundo muito bem. Vamos tentar fazer o primeiro gol, depois tentar fazer o segundo. Jogar com agressividade.”
“Eu acho que vai ser um jogo muito disputado. É muito bom que a LDU saia para jogar, que tente nos atacar. Fica um jogo muito mais aberto. Vamos tomar todos os cuidados necessários para ter a posse de bola e criar situações de gols”, finalizou o argentino.