Apesar de lamentar o resultado, o técnico António Oliveira elogiou o desempenho do Corinthians na derrota por 1 a 0 contra a Ponte Preta. Os times se enfrentaram no último domingo (25), na Neo Química Arena.
Durante a entrevista coletiva, o treinador do Timão destacou a produção da equipe, enfatizou que o Corinthians ainda está na disputa no Paulistão e expressou uma “confiança enorme no futuro”.
António Oliveira fala sobre derrota
Durante a coletiva, o treinador admitiu que existem jogos e jogos e afirmou que está triste com o resultado negativo diante a Ponte Preta. “Há dias como costumamos dizer que poderíamos ficar aqui o dia todo que dificilmente iríamos marcar. Mas há de ressaltar que independentemente de estarmos tristes pela derrota”, apontou.
“A análise que se faz é no número de gols marcados e sofridos. Nessa justificativa, o adversário foi melhor que nós. Apesar de eu já ter dito aos meus jogadores, dei os parabéns não pelo resultado, mas pela entrega”, disse o comandante do Corinthians.
“Eu pedi a eles para dar tudo e eles entregaram-se de corpo e alma a esta causa. Fizeram tudo e mais alguma coisa em uma sequência de jogos que tem sido dura”, completou o treinador.
António Oliveira explicou alguns fatores que acabaram refletindo no desempenho do Corinthians ao longo da partida:
“Em alguns momentos sentimos que alguns jogadores estavam algo desgastados. Depois… isso reflete-se muito principalmente em tomadas de decisão. Em alguns momentos tivemos pouco discernimento, mas digo que estou orgulhoso dos meus jogadores, entregaram-se na nossa forma de jogar e naquilo que é procura de uma hipotética classificação.”
“Como já disse que alguns tempos atrás falava-se em outro tipo de situação, agora estamos a falar de classificação. Estamos indo contra o relógio, contra o tempo, mas o que disse e sempre digo é que jamais desistiremos e no fim fazemos as contas”, afirmou ele.
A situação do Corinthians
O Corinthians ocupa a última posição do Grupo C no Campeonato Paulista, com 10 pontos. O time está a quatro pontos atrás do primeiro time na zona de classificação, que é a Inter de Limeira.
A equipe de Limeira tem um jogo a menos e pode eliminar o Corinthians na quarta-feira (28), caso vença o São Paulo em Brasília, em partida adiada da quinta rodada do torneio estadual.
O treinador destacou se existem culpados pelo sonho da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista:
“Eu sempre disse que… e a partir do momento que cheguei, que a primeira preocupação é o treino e depois o jogo, depois faremos as contas finais. Sempre disse que nós andamos contra o relógio, é evidente que foram por culpa dos jogadores, que alimentaram novamente esse sonho de classificação.”
O treinador mostrou que é mais pé no chão em relação à situação do Corinthians no torneio estadual. “Quando cheguei falava-se de outro tipo de situação que era o rebaixamento e portanto repare que o futebol é fértil e por isso que é apaixonante. Muda rapidamente de frustração para a euforia”, apontou António Oliveira.