Recentemente, Neymar esteve no jogo do Santos, na Vila Belmiro, diante o Corinthians. Com isso, muito se começou a falar sobre a possibilidade do jogador, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, voltar ao Peixe – clube que o revelou ao futebol.
Sobre o momento, o técnico Fábio Carille disse que é um sonho voltar a ver o atacante vestindo a camisa do clube. Porém, disse estar com os pés no chão.
Sonho de Carille
O treinador destacou que, antes de contar com Neymar no elenco, o sonho é subir para a Série A do Brasileirão. “Reforço? É sonhar demais, não é? (risos). Vamos subir primeiro”, disse Fábio Carille, que completou:
“O futebol já me deu tantas coisas que não esperava. Não tenho vergonha e não é querer dar uma de humilde, mas eu não sou estudado, não fiz faculdade, não tenho nada. Ter a chance de trabalhar com Ronaldo, Roberto Carlos, depois Mano Menezes me leva para trabalhar na Seleção um período, ter a chance de ver Thiago Silva, Ganso, Neymar, Marcelo… Daqui a pouco, você está na coletiva e realmente fui pego de surpresa e nem lembrei mais do que eu estava falando.”
O treinador ainda aproveitou para elogiar o desempenho de Neymar ao longo da sua carreira. “O Neymar só não foi o melhor do mundo porque tinha Messi e Cristiano Ronaldo, mas ficou entre os três”, disse Carille.
“Para mim, é cobrado mais do que deveria. Quando não joga na Seleção, o time sente. Coisas que o Santos faz conosco. Vi jogadores com os olhos cheios de lágrimas. O Santos me deu essa oportunidade”, completou o técnico.
Carille também revelou que não conseguiu conversar com o jogador, mas os dois tiraram uma foto após o jogo do Santos:
“Não teve conversa. Muita gente em cima dele, tirei foto junto com meu filho. Jogador fica emocionado. A ideia foi dele chegar depois do jogo, porque antes teria tirado o foco. Eu já sabia de tudo, só não sabia da coletiva. Claro que mexe conosco. Fez o que fez, joga o que joga, mexe com todos.”
Meta para o Santos
Recentemente, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, contou que o contrato do treinador tem renovação automática para 2025. Questionado sobre o seu objetivo, Carille apontou que está bem no clube:
“Ficar o máximo possível aqui. Me sentir bem como estou me sentindo. Claro que resultados ajudam. Foi o lugar que eu saí mais triste na carreira. Quero realizar um bom trabalho, o time já tem uma espinha dorsal para trazermos poucos jogadores e seguirmos forte em 2025. Quero seguir aqui, me sinto em casa.”