Mais uma vez alvo de críticas por parte da torcida do Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral comentou sobre a sua relação com os torcedores. Ele enfatizou que conseguiu manter o time como uma das melhores defesas do país desde que assumiu a responsabilidade de substituir Fábio no gol do clube mineiro.
Em entrevista à rádio Itatiaia, o goleiro destacou sobre o que vem ouvindo por parte da torcida e ressaltou que ele também se cobra bastante em busca de melhores resultados para o Cruzeiro.
Rafael Cabral destaca cobranças
O goleiro comentou que ele se cobra bastante em busca dos melhores resultados. De acordo com Rafael Cabral, ele vem estudando e treinando bastante, mas está longe de ser perfeito.
“Acho que torcedor é paixão. Torcedor pode ter certeza que ninguém é mais duro que eu mesmo. Sou um cara que me cobro muito, que estudo detalhes, que treino muito. Estou longe de ser perfeito, mas sou um cara de trabalhador”, afirmou o goleiro.
Desde sua contratação em 2022, Rafael Cabral não se tornou unanimidade na torcida do Cruzeiro. Especialmente em clássicos contra o Atlético-MG, o goleiro tem sido alvo de críticas. Após a eliminação para o Sousa-PB na primeira fase da Copa do Brasil, também enfrentou cobranças nas redes sociais.
O jogador disse que está trabalhando para honrar e bater todas as metas:
“Aceito demais se torcedor acha que falhei ou não. Acho que estou aqui para trabalhar, dar o meu melhor e honrar a camisa. E, no fim do ano, bater todas as metas. Vale lembrar que tem dois anos que somos a melhor defesa do Brasil.”
O goleiro do Cruzeiro afirmou que não guarda apenas críticas, mas também não guarda elogios. Na temporada, a equipe sofreu sete gols em oito jogos. “A gente continua trabalhando atrás disso (bom desempenho em temporadas). Críticas e elogios não levo para o coração. Sei quem eu sou e tenho que continuar trabalhando muito”, completou Rafael Cabral.
Vitória e classificação do Cruzeiro
Atuando em Uberlândia, o Cruzeiro conquistou uma vitória tranquila diante do Pouso Alegre por 2 a 0, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. William e Dinenno marcaram os gols da Raposa no primeiro tempo, enquanto Matheus Pereira desperdiçou um pênalti na etapa final.
O triunfo deste domingo garantiu a classificação da equipe cruzeirense para as semifinais. Por outro lado, o time do Sul de Minas vai para a rodada final correndo risco de disputar o triangular, que definirá os dois clubes rebaixados ao Módulo II.
Com o resultado, o Cruzeiro atinge 16 pontos na liderança do Grupo A, assegurando uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro de forma antecipada. O Pouso Alegre, por sua vez, detém seis pontos e ocupa a última posição na Chave B, ficando dois pontos atrás de Uberlândia e Villa Nova.
Na última rodada, a equipe do Sul de Minas precisa superar ambos os concorrentes para evitar o triangular, que determinará as duas equipes rebaixadas ao Módulo II em 2025.