A derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último domingo (25), no Maracanã, não foi o único contratempo que o Fluminense enfrentou na partida contra a LDU, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.
Isso porque o técnico Fernando Diniz possivelmente terá desfalques ao montar a equipe. No entanto, também pode contar com alguns retornos.
Fluminense pode ter desfalques na Recopa
Curiosamente, foi o volante André quem revelou o problema físico de Marlon. Durante a coletiva de imprensa, ele informou que o zagueiro deixou o campo sentindo dores no joelho. A lesão é a mesma que o afastou de alguns jogos no início da temporada.
Por outro lado, o técnico Fernando Diniz tranquilizou os torcedores em relação à situação de Keno. Apesar de não ter sido relacionado para o Fla-Flu, o atacante não deve ser um problema para enfrentar a LDU.
“O Keno não preocupa nada. Foi um daqueles que a gente poupou. Metade dos titulares. Ele já sentiu os efeitos da altitude no jogo e achamos que era interessante poupá-lo. O ideal era ter um time com 11 trocas e conversamos com jogadores e achamos que essa foi a melhor estratégia para tentar ganhar o jogo de hoje”, destacou.
As dúvidas
As incertezas recaem sobre os laterais Samuel Xavier e Marcelo, ambos enfrentando problemas físicos, com dores no joelho e no tendão, respectivamente.
“Os dois são dúvidas (Samuel Xavier e Marcelo). Vai depender da melhora do Marcelo e do Samuel, e como ele vai reagir aos treinamentos. Não tenho como dizer de maneira muito precisa se vamos poder contar com eles ou não”, destacou Fernando Diniz.
O Fluminense retorna ao campo na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Os jogadores de Diniz necessitam da vitória para conquistar a taça da Recopa.
Diniz fala em derrota justa diante Flamengo
O técnico do Fluminense admitiu que o Flamengo mereceu a vitória no clássico, que terminou com um placar de 2 a 0, gols de Pedro e Everton Cebolinha, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado praticamente assegurou o título da Taça Guanabara para o rival.
O Fluminense, atualmente em segundo lugar na tabela e já classificado para as semifinais, encerra a fase do Carioca contra o Botafogo no próximo domingo (3), às 16h, no Maracanã.
No entanto, as atenções estão concentradas no jogo de volta da Recopa contra a LDU, que acontecerá na quinta-feira.
“O time no primeiro tempo fez uma partida equilibrada, dentro das condições possíveis. Flamengo mereceu, vitória justa, e a arbitragem não interferiu em nada. Preparamos esse time em um dia só, falando com a fisiologia para saber aqueles que tinham condições de iniciar e ganhar a Taça Guanabara”, analisou Fernando Diniz.
“No primeiro tempo ocorreu tudo dentro do esperado, e tivemos três alterações, mas dois deles, Guga e Marlon, pediram pra sair. Depois que Flamengo fez o primeiro gol, tínhamos mais necessidade de avançar e o Flamengo soube aproveitar”, completou o treinador do Fluminense.