O Comitê Disciplinar da Liga Saudita iniciará uma investigação sobre Cristiano Ronaldo devido a um gesto obsceno, conforme relatado pelo jornal “Asharq Al-Awsat”. O atacante do Al-Nassr respondeu a provocações da torcida do Al-Shabab, no último domingo (25).
De acordo com os relatos da imprensa local, Cristiano Ronaldo ficou irritado com torcedores adversários. Na partida, a torcida entoou o nome de Lionel Messi, considerado o grande rival do português, em sua direção.
Cristiano Ronaldo será investigado pela Liga Saudita
Depois de provocar a torcida colocando a mão em concha atrás dos ouvidos, o jogador português fez gestos repetidos com os braços em direção à região pélvica.
“O Comitê Disciplinar vai enfrentar seu maior desafio até agora. Teremos que esperar para ver o resultado”, comentou o jornalista Waleed Al Farraj, considerado como um dos mais importantes apresentadores de TV do país, em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).
“Tudo tem limites, não importa quanto você é famoso. É assim que as coisas acontecem nas ligas mais importantes do mundo”, completou o comunicador.
Apesar de os movimentos não terem sido registrados pela transmissão oficial, vídeos com as imagens começaram a circular nas redes sociais. O Al-Nassr saiu vitorioso da partida por 3 a 2, contando com um gol marcado pelo craque português.
De acordo com a publicação, o gesto de Cristiano Ronaldo provocou “ressentimento entre muitos torcedores e espectadores”. A decisão do Comitê Disciplinar deverá ser anunciada nos próximos dois dias.
Procurado pela Reuters, o Al-Nassr ainda não emitiu um posicionamento sobre o assunto.
As polêmicas do craque português
Esta não é a primeira polêmica desse tipo envolvendo Cristiano Ronaldo na Liga Saudita nesta temporada. Recentemente, no início do mês, o craque português causou após a derrota por 2 a 0 para o Al-Hilal em um amistoso.
Enquanto se dirigia para o vestiário, CR7 pegou um cachecol atirado por um torcedor adversário, o colocou dentro do short e, em seguida, o jogou no chão.
Antes disso, em abril de 2023, por exemplo, ele fez um gesto em direção à região genital enquanto era provocado no túnel dos vestiários após uma derrota para o rival A-Hilal.
Cristiano Ronaldo no Al-Nassr
Cristiano, que integra o clube saudita desde 2022, lidera a artilharia da liga nacional, acumulando 22 gols em 20 partidas até o momento. O Al-Nassr ocupa a segunda posição na tabela, somando 52 pontos, quatro a menos que o Al-Hilal.
O Al-Nassr também é considerado um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões da Ásia, competição que a equipe ainda não conquistou. Nas quartas de final, o adversário será o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.