Antes do jogo do Cruzeiro contra o Pouso Alegre, em Uberlândia, o técnico Nicolás Larcamón comentou a situação dos atacantes Fernando e João Pedro. Ambos ficaram de fora da lista de relacionados para a partida pelo Campeonato Mineiro.
Os dois jogadores estão envolvidos em uma polêmica, o que acabou resultando no afastamento de ambos do elenco do clube mineiro. “Estamos trabalhando com eles para que possam aprender. Neste momento, estão separados do plantel”, disse o treinador.
Jogadores do Cruzeiro são afastados
Os dois jogadores tiveram vídeos de uma festa particular, com bebidas, viralizados nas redes sociais. Devido a essa situação, a dupla foi deixada de fora da viagem para Uberlândia.
Inicialmente, o Cruzeiro informou que a ausência de ambos na lista de relacionados foi uma opção do treinador. Nicolás Larcamón afirma que pretende trabalhar com a dupla para evitar que episódios semelhantes se repitam.
“São situações que, infelizmente, aconteceram com dois jovens. São situações que queremos resolver internamente. Queremos trabalhar com eles para que não volte a acontecer. Sobretudo que a imagem do Cruzeiro esteja na imagem que pertence”, completou o treinador argentino.
Clube toma atitude por atos de indisciplina
Nas redes sociais, torcedores compartilharam vídeos dos jogadores do Cruzeiro. Nos últimos dois anos, a diretoria do clube aplicou multas a atletas que se envolveram em atos de indisciplina, demonstrando a postura rigorosa em relação ao comportamento inadequado fora dos campos.
Nos vídeos, João Pedro segura um celular com uma bebida na mão, filmando Fernando, que também está com um copo de bebida e aparece sem camisa ao fundo. O perfil que inicialmente compartilhou os vídeos nas redes sociais optou por removê-los posteriormente. Além dos dois jogadores, outras três pessoas também foram registradas nas imagens.
João Pedro pede desculpas
Horas após o vídeo se tornar viral nas redes sociais, o atacante João Pedro publicou uma gravação pedindo desculpas ao Cruzeiro, aos torcedores e aos familiares pelo ocorrido.
“Passando aqui para pedir desculpa ao Cruzeiro, à toda Nação Azul, aos meus familiares e aos meus amigos. Dizer que estou extremamente arrependido com esse erro. Pelos erros, vou assumir responsabilidade, as consequências disso”, começou o jogador, nas redes sociais.
“Mas também me comprometo a aprender, Que isso sirva de exemplo. Isso nunca mais vai se repetir. Isso não condiz com o atleta que eu sou. Fica aqui minhas sinceras desculpas a todos”, completou ele.
Até o momento, Fernando, ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Ele foi recentemente contratado pelo Cruzeiro, assinando um contrato até o final de 2026 após transferência do Água Santa-SP, com o clube mineiro desembolsando R$ 500 mil pela aquisição de 50% dos seus direitos econômicos.
Já João Pedro, que veio do Valladolid B, clube associado a Ronaldo na Espanha, tem contrato com o Cruzeiro até o final do ano.