A Conmebol divulgou o áudio da revisão do VAR no gol da LDU sobre o Fluminense, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Inicialmente, a marcação de campo indicou que Arce estava em posição irregular.
No entanto, os árbitros na cabine de revisão analisaram o lance e confirmaram que Arce, autor do gol, estava em posição legal. Com essa revisão, a equipe equatoriana conquistou a vitória por 1 a 0.
Conmebol divulga áudio do VAR
O gol aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo. Piovi cobrou a falta, colocando a bola na área do Fluminense. Arce surgiu desmarcado e fez o desvio para marcar o gol, o único da partida de ida.
Dessa forma, inicialmente, o VAR Nicolas Gallo (COL) buscou confirmar se houve o toque de Arce. Em seguida, traçou as linhas e validou o gol da LDU contra o Fluminense.
Confira o diálogo:
- VAR: Deixe-me ver se toca.
- VAR: Sim, a toca, pronto. O jogador toca (a bola). Confirmo.
- Assistente: Impedido.
-
VAR: Um momento, que estamos traçando as linhas.
-
VAR: Está ajustada.
-
VAR: Andrés, é uma de decisão factual. O jogador de número 19 está em boa posição.
-
AVAR: O que converte (gol).
-
VAR: Gol, a decisão final, gol.
Fernando Diniz detona arbitragem
Fernando Diniz, treinador do Fluminense, expressou suas opiniões em relação ao confronto da Recopa Sul-Americana com a LDU. Na visão do comandante do Tricolor, a arbitragem do confronto “manchou” o encontro.
“Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Conseguiu achar uma falta (no lance do gol da LDU) que ninguém tinha reclamado. E o impedimento depende muito. Mas até aí tudo bem, é interpretação. O pênalti não tem interpretação”, afirmou Diniz, em coletiva de imprensa.
“Vai aqui o nosso repúdio. Temos muitas famílias envolvidas. No futebol, o melhor tem que vencer sem influência da arbitragem e hoje houve clara influência da arbitragem”, completou o treinador, indignado com o desempenho da arbitragem na partida.
A decisão da Recopa Sul-Americana será no Maracanã, com a segunda partida contra a LDU marcada para a próxima quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília).
O técnico também explicou o motivo para as substituições no jogo:
“Marcelo sentiu uma dor no tendão, em princípio não tem lesão grave, mas ele foi prudente e acho que ele fez certo de não continuar para, realmente, se agravar a lesão. O Felipe (Melo) foi uma opção por conta da altitude. Outros jogadores também sentiram, no caso do Ganso, e outros a gente sabia que os jogadores iam sentir. É difícil jogar aqui na altitude, ainda mais jogando contra um time muito qualificado como o LDU. Marcelo a gente não sabe, mas o Felipe está totalmente inteiro para a próxima partida.”