O treinador do Fluminense, Fernando Diniz, criticou duramente a atuação da arbitragem no confronto contra a LDU. Na última quinta-feira (22), o time carioca perdeu, por 1 a 0, o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, diante a equipe adversária.
Durante a entrevista coletiva, o treinador destacou especialmente a não marcação do suposto pênalti em Cano. Além disso, expressou insatisfação com a falta que resultou no gol da equipe equatoriana e anunciou que providências serão adotadas.
Diniz lamenta arbitragem contra o Fluminense
Na conversa com a imprensa, o comandante do Fluminense destacou o impacto da altitude no desempenho dos jogadores durante a partida. “Sempre difícil jogar aqui. A altitude parece uma coisa inofensiva, mas é difícil. Os jogadores sentem muito”, disse o treinador.
“Jogamos com inteligência contra uma equipe muito bem treinada, que foi campeã da Sul-Americana não por casualidade. Muito tradicional. A equipe se comportou muito bem seguindo o plano que nós tínhamos para o jogo”, analisou Diniz.
O técnico também comentou sobre a atitude da arbitragem diante da não marcação de pênalti para o Fluminense:
“Infelizmente, o jogo foi manchado por um erro muito grosseiro da arbitragem. Medidas serão tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. O lance do impedimento tem interpretação, inclusive a falta que ele marcou que originou o gol. O pênalti não tem ângulo de interpretação. Fica aqui o nosso repúdio. Futebol tem que ganhar o melhor, e o jogo teve interferência claríssima da arbitragem.”
A situação de Marcelo
O técnico também informou que Marcelo saiu por conta de uma lesão no tendão, mas expressou otimismo ao sugerir que o lateral-esquerdo não parece ter uma lesão grave. No entanto, o jogador está em dúvida para os próximos jogos do Fluminense.
O treinador também explicou o motivo para ter utilizado Felipe na substituição de Marcelo. “Marcelo sentiu uma dor no tendão. Em princípio não tem lesão grave. Felipe foi opção por conta da altitude. Outros também sentiram, como o Ganso. É difícil jogar na altitude. Marcelo não sabemos, mas Felipe está inteiro para a próxima partida”, pontuou ele.
No próximo fim de semana, o Fluminense retorna aos gramados para enfrentar o Flamengo na 10ª rodada da Taça Guanabara. Em seguida, na quinta-feira, 29, o Tricolor recebe a LDU em busca do inédito título da Recopa, no Maracanã.
Presidente também se pronuncia
O presidente Mário Bittencourt também foi contundente em suas críticas à atuação do árbitro Andrés Rojas. Por meio das redes sociais, o dirigente tricolor afirmou que o clube adotará “medidas administrativas cabíveis” em resposta aos acontecimentos:
“Tão lamentável quanto o erro absurdo do árbitro em não marcar o pênalti no Cano, me deixa estupefato que parte da imprensa esportiva ignore que, além do empurrão, Cano tenha sido pisado no pé esquerdo dentro da área. Foram dois pênaltis no mesmo lance, um empurrão e um pisão! Ahhh, já ia me esquecendo…alguns deles ainda falam que a não marcação do pênalti não interferiu no resultado do jogo e ignoram também os quase 3 mil metros de altitude onde a partida foi disputada.”