O site “Goal.com” informou, nesta sexta-feira (23), que o Botafogo buscou o técnico Pepa, ex-Cruzeiro. No entanto, o time alvinegro recebeu uma recusa. O treinador português está concentrado no seu atual clube, o Al Ahli, do Qatar.
Pepa, inclusive, expressou o seu desejo de retornar ao futebol brasileiro. No entanto, o treinador também compreende que este não é o momento oportuno. O técnico português possui contrato com o Al Ahli até junho de 2024.
Botafogo segue buscando substituto de Tiago Nunes
Em busca de um substituto para Tiago Nunes, demitido na última quinta-feira, o Botafogo tem treinadores portugueses em vista no mercado. O comentarista Eric Faria compartilhou novas informações no programa ‘Seleção SporTV’.
“Eu ouvi Carlos Carvalhal e Pedro Martins, que está empregado. Mas dinheiro não é problema. Se o Botafogo tiver interesse, você paga a multa. Mas o Botafogo precisa de um técnico logo”, contou o jornalista.
“Parece que a expectativa do Botafogo é ter o treinador encaminhado na quarta-feira, contra o Aurora. Não para dirigir o time, mas já para pensar no próximo adversário”, comentou Eric Faria.
O perfil buscado por John Textor
A inclinação é para uma alteração no perfil do treinador no Botafogo em comparação com o que era com Tiago Nunes, demitido na manhã da última quinta-feira (22). O clube está à procura de um profissional com uma postura mais “firme”, que demonstre um bom controle no ambiente do vestiário.
A prioridade de John Textor, responsável pela busca, é encontrar alguém que tenha ênfase na parte tática, promovendo um estilo de jogo propositivo.
Atualmente, não há nenhum nome com negociações concretas ou avançadas, mas o Botafogo está agindo rapidamente para iniciá-las. Isso se deve ao fato de que o jogo de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores, contra o Aurora, está marcado para a próxima quarta-feira (28).
É importante destacar a participação de John Textor nessa questão, uma vez que foi o proprietário da SAF quem indicou e praticamente conduziu todas as negociações relacionadas a Luís Castro, Bruno Lage e Cláudio Caçapa, antigos treinadores do Alvinegro.
O nome de Tiago Nunes foi inicialmente proposto pelo departamento de futebol, mas posteriormente recebeu aprovação do norte-americano.
John Textor comanda
Neste momento, é Textor quem lidera a busca por um novo nome. O departamento de futebol, naturalmente, colabora e auxilia o executivo, mas a decisão final está, em grande medida, centralizada no norte-americano.
Para Textor, as prioridades não necessariamente se concentram no “nome” ou no histórico de carreira, mas sim no perfil do treinador. Um dos motivos que levaram à demissão de Tiago Nunes foi a tendência da equipe em recuar durante o segundo tempo das partidas.
O empresário busca, acima de tudo, um treinador que dê ênfase à parte tática com foco no ataque e adote um estilo de jogo propositivo para o Botafogo.
Enquanto isso, Fábio Mathias, auxiliar técnico permanente, será responsável pelo treino da última sexta-feira (23) no Espaço Lonier. Ele também dirigirá a equipe no confronto contra o Audax no sábado (24), em partida válida pelo Campeonato Carioca.