O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (20) pela manhã a contratação do meio-campista Rômulo, que se destacou atuando pelo Novorizontino no Campeonato Paulista.
O atleta de 22 anos assinou vínculo até o fim de 2028 e une-se ao elenco do Verdão após o Campeonato Paulista. Fica disponível, portanto, para disputa da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
“É um sentimento de felicidade vestir a camisa do Palmeiras. É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui dentro do clube e buscar coisas boas“, afirmou o jogador.
Rômulo é anunciado pelo Palmeiras
Rômulo é considerado um meia versátil e chega para preencher uma lacuna na armação, posição em que Abel Ferreira conta apenas com Raphael Veiga e Jhon Jhon, e já havia solicitado reforços.
A negociação pelo camisa 10 do Novorizontino ocorreu em um modelo de negócio semelhante à contratação do volante Richard Ríos, no ano passado: um jogador que se destacou no Campeonato Paulista, com um investimento mais baixo e potencial para contribuir com o grupo.
O Palmeiras adquiriu 70% dos direitos do meio-campista, enquanto o Novorizontino manteve os 30% restantes, visando uma possível negociação futura. Os valores envolvidos na transação não foram divulgados pelos clubes.
Rômulo iniciou sua carreira profissional em 2019 na Matonense, disputando a Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Posteriormente, transferiu-se para o Novorizontino, inicialmente para atuar nas categorias de base, fazendo sua estreia na equipe principal em 2020.
Jogador valoriza acerto
Rômulo surgiu como destaque no Novorizontino desde a Série B do ano passado e manteve seu desempenho no Campeonato Paulista, o que culminou em um novo destino: o Palmeiras em 2024. Como novo reforço do Verdão, o meio-campista expressou sua valorização pelo clube e compartilhou detalhes sobre o momento em que recebeu a proposta alviverde.
“Depois da Série B, vieram algumas propostas, e eu estava focado no Novorizontino. Se fosse para acontecer, iria acontecer”, disse o jogador. “Um dia, meu empresário falou que o Palmeiras veio atropelando tudo, e eu não pensei duas vezes”, concluiu ele.
O meio-campista expressou sua certeza motivada pelas condições do Palmeiras, atual bicampeão brasileiro e detentor de nove títulos nos últimos três anos, sob o comando do técnico Abel Ferreira.
“O Palmeiras é um clube que sempre está brigando por títulos e é visto pelo mundo todo, então eu disse sim na hora”, relembrou Rômulo. O jogador, claro, precisou manter a decisão em segredo:
“Eu não pude contar para a minha família no começo, mas depois do aval eu contei e eles ficaram felizes demais. É uma felicidade para eles também mais esse passo na minha carreira.”
No Palmeiras, o meio-campista chega como destaque do Campeonato Paulista, seguindo o modelo anterior de Richard Ríos, e ocupando a posição em que Abel Ferreira já conta com Raphael Veiga e Jhon Jhon. Rômulo destaca Raphael Veiga como uma referência na posição:
“Eu tenho uma história legal com o Veiga. Na primeira rodada do Paulista deste ano, no jogo contra o Palmeiras, eu falei para ele que ele era uma referência para mim pela posição, que sempre estou acompanhando.”