Nicolás Larcamón vê em Japa características de um jogador moderno, capaz de desempenhar diversas funções em campo. Apesar de ser meia de origem, a revelação da base do Cruzeiro já atuou em outras posições do meio-campo e até como lateral esquerdo.
Na rodada anterior, Japa atuou como ala pela esquerda, contribuindo para a vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Democrata GV, demonstrando boa movimentação. Apesar de não conseguir cortar a jogada do gol do adversário, recebeu elogios do treinador pelo desempenho.
“Muito (contar com ele em outras funções). Trabalha muito bem, é um jogador que o futebol moderno demanda, tem a capacidade de jogar em diferentes posições. Joga bem com bola, sem bola. Executa bem. Estou muito contente com seu trabalho. Nos dará soluções em muitos momentos da temporada”, pontuou Larcamón.
Japa recebe elogios
Com apenas 20 anos de idade, Japa já exibia sua versatilidade nas categorias de base do Cruzeiro. Destacou-se nas conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil na categoria sub-20, em 2023. Além disso, na temporada passada, fez sua estreia como jogador profissional.
Para Larcamón, Japa está em processo de consolidação. Se continuar evoluindo, há grandes chances de se tornar um atleta com mercado internacional:
”Tem que seguir trabalhando, melhorando e construindo experiência que é muito importante para fazer um jogador internacional.”
No início deste ano, o Cruzeiro anunciou a renovação de contrato com Japa, estendendo seu vínculo até o final de 2027.
Jogador escapa de punição
O Cruzeiro e Wesley Gasolina foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) nesta segunda-feira (19), devido a incidentes ocorridos no jogo contra o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, realizado em 27 de janeiro na Arena do Jacaré.
Wesley Gasolina, após uma entrada dura no adversário que resultou em cartão vermelho direto aos 43 minutos do segundo tempo, estava sujeito a uma suspensão de um a seis jogos conforme o Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No entanto, o jogador foi apenas advertido durante o julgamento.
Com a advertência e a suspensão automática cumprida, Wesley Gasolina está liberado para ser opção no próximo jogo do Cruzeiro diante do Pouso Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de não ser titular, o lateral tem participado de todas as partidas em que esteve disponível.
O Cruzeiro foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais em relação aos incidentes envolvendo objetos explosivos arremessados na Arena do Jacaré durante o jogo contra o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O clube não será penalizado com multa, que poderia variar entre R$ 100 e R$ 100 mil.