Nesta terça-feira (20), Igor Coronado foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Corinthians. O jogador, após receber a camisa 77 do clube, destacou a sua carreira e comentou sobre o acerto do time.
Durante a entrevista coletiva, o meio-campista ressaltou o motivo para nunca ter atuado em uma grande liga e citou as suas características em campo. Ainda não há previsão para a estreia do meia no Corinthians.
Características
Na conversa com os jornalistas, Igor Coronado destacou a importância de vestir a camisa do Corinthians e comentou sobre o número escolhido. “Sei que (77) é um ano histórico no clube e é um número que usei no passado, iniciei bem no Ittihad com esse número”, comentou.
Além disso, o meio-campista também ressaltou as suas características e destacou como atua de forma parecida a de Rodrigo Garro, outro reforço do Corinthians para a temporada:
“Pouco que acompanhei o Garro, temos futebol parecido. Ele joga no meio e gosta de ter liberdade de flutuar, minhas características são parecidas, criar jogadas, ter a bola no pé e participar do jogo. Gosto de tocar na bola, buscar espaços, essa é minha maior qualidade.”
Coronado também revelou que teve uma conversa com o treinador António Oliveira, onde explicou seu estilo de jogo. “Sou um meia ofensivo, porém hoje tive palavrinha com o treinador e expliquei que posso jogar em outras posições do meio para a frente. Ele sinalizou que a ideia de início é me colocar na melhor posição que seria meia-atacante”, contou ele.
Fora das grandes ligas
Além da Arábia Saudita, o jogador esteve em outras ligas, como as de Malta, Suíça e mais. Questionado sobre o motivo de nunca ter atuado em uma grande liga. “Minha carreira está sendo inversa como brasileiro. Iniciei fora do Brasil, muito novo… Meus pais saíram para trabalhar na Inglaterra e segui com ele aos 12 anos”, comentou ele.
“Todo jogador busca o melhor, porém o início da minha carreira não foi nada fácil. Graças ao suporte que tive e ao meu trabalho segui sonhando e acreditando. Tive altos e baixos, mas nos últimos anos cresci cada vez mais e chego aqui para justificar o motivo que fui contratado”, destacou Igor Coronado.
“Pé no chão, muito trabalho, não sou de falar muito, mas de entregar tudo. Vou tentar dar meu máximo para justificar o porquê o Corinthians me contratou”, afirmou o jogador.
Adaptação no Corinthians
Por fim, o jogador foi questionado sobre a sua adaptação no Corinthians. “Sobre adaptação, claro que mesmo sendo um brasileiro morando 19 anos fora, a minha ficha ainda está caindo por estar morando no Brasil. Isso não vai pesar, mas em fase de me acostumar”, destacou Coronado.
O meia ressaltou que ele tem sido bem recepcionado no time. “Tenho sido muito bem recebido pelos meus companheiros, consigo ver ótimas coisas, estou começando a me sentir em casa. Independente se é brasileiro ou estrangeiro, isso é muito importante”, pontuou, que completou:
“Sei que no Brasil meu futebol não foi mostrado, o último ano do Saudita por alguns canais terem comprado, algumas pessoas me conheceram, e isso me ajudou a estar no Corinthians. Vou prometer dar meu máximo, 100%, quero ajudar o clube onde merece de verdade. Tenho grandes objetivos, sonhos, e vou atrás deles, mas com pé no chão e muito trabalho. Venho com força total.”