Na terça-feira (20), após três dias do seu anúncio oficial, o meia Igor Coronado foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Corinthians. O jogador vestirá a camisa 77 do Timão.
Durante a entrevista coletiva, o jogador destacou o interesse do Flamengo, o motivo para ter saído da Arábia Saudita (ele atuava no Al-Ittihad) e explicou a sensação de estar prestes a encontrar a torcida do Corinthians.
O interesse do Flamengo
Durante a entrevista coletiva, o jogador foi questionado sobre o interesse do Flamengo em contratá-lo. De acordo com Igor Coronado, ele ficou sabendo da informação recentemente, pois nada havia chegado a ele no momento.
“Nem sabia para falar a verdade, chegou agora a mim. Estou representando o Corinthians e tenho que importar com o que o clube pensa. Respeito a opinião dele. Sobre o Flamengo, recebi uma ligação do Matheus, auxiliar do Tite, para saber minha situação na Arábia Saudita”, comentou ele.
Para o meio-campista, vestir a camisa do Corinthians é a realização de um sonho. “Hoje estou aqui realizando um sonho, espero mostrar meu trabalho dentro de campo para me adaptar o mais rápido possível”, destacou o jogador.
Saída da Arábia Saudita
Em outro momento, Igor Coronado comentou sobre a decisão de deixar o futebol árabe e fazer a sua estreia no Brasil. “Na Arábia Saudita poderia ficar tranquilamente. Pode jogar oito estrangeiros, estávamos com 10. Quando abriu o mercado, meu empresário falou sobre a possibilidade de voltar”, comentou ele.
O meio-campista destacou que queria novos ares ao aceitar o convite do Corinthians:
“Tinha passado cinco anos e meio no mundo árabe. Precisava de algo novo e nada melhor do que o Corinthians. Foi um momento que trabalhamos no extracampo, meus empresários entraram para fazer tudo isso acontecer. Foi algo que encaixou e deu certo no momento. Estou muito feliz de estar aqui. Sobre cobrança de falta, quem estiver melhor, com a perna mais leve, sentindo o momento, temos grandes batedores. Isso não será problema.”
Encontro com a torcida
Igor Coronado ainda não fez a sua estreia com a camisa do Corinthians e, inclusive, ainda não tem previsão de quando será o seu primeiro jogo. Porém, o meia aproveitou para dar sua opinião sobre a fala da torcida corinthiana.
O jogador comentou que está impressionado com o que viu até o momento:
“Estou ansioso para ver a torcida. Todo mundo conhece a torcida do Corinthians fora do Brasil. Qualquer jogador fica impressionado, por isso estou pressionando para domingo, uns 10 minutinhos. VI o vídeo deles embaixo de chuva no domingo. Poucas se não for a única que tem essa presença e faz o jogador ter a motivação de estar aqui.”
Trabalho com Garro
Por fim, o jogador destacou como tem sido trabalhar ao lado de Rodrigo Garro. “Tranquilo jogar com o Garro, mesmas características, mas um de um lado e outro do outro, posso jogar pelas beiradas se for necessário. São características parecidas com e sem a bola”, comentou ele.
Para Coronado, a concorrência com o meia argentino não será um problema para ele. “Ele se dedica muito para a equipe também. Não será problema, dá para todo mundo ficar feliz”, afirmou o meio-campista.
“Sobre cobrança de falta, quem estiver melhor, com a perna mais leve, sentindo o momento, temos grandes batedores. Isso não será problema”, destacou Igor Coronado.