Nesta terça-feira (20), Igor Coronado foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Corinthians. O jogador já abriu o jogo sobre o seu acerto com o clube alvinegro e aproveitou para elogiar a estrutura do time.
Conforme informado por Rozallah Santoro, diretor financeiro do Corinthians, o meia Igor Coronado terá um custo mensal para o clube estimado em cerca de R$ 2 milhões. Esse montante engloba salários, luvas, comissões e outros valores relacionados à operação de sua contratação.
Estrutura do Corinthians
Durante a entrevista coletiva, o jogador, que vestirá a camisa 77, comentou sobre a estrutura do Corinthians e destacou que tudo o que vem conhecendo do clube é um “sonho para qualquer jogador”:
“A estrutura é sacanagem. Quando entrei no portão e começamos a dar uma olhada, a ficha começa a sair, é um sonho para qualquer jogador, sem falar dos profissionais que estão aqui. Eles nos oferecem o melhor para estar disponível a cada jogo com academia, fisioterapia… É o sonho de cada jogador e o que o jogador precisa.”
Coronado aproveitou para elogiar o clube. “Corinthians, simplesmente. Não preciso falar mais nada. Quando o clube me procurou, não tem momento bom ou ruim, é Corinthians e a camisa é pesada. Quis viver isso aqui”, disse ele.
O meia ainda destacou a recepção dos colegas de elenco. “Estou aqui para tentar ajudar ao máximo. Sou um jogador que gosto de criar um ambiente bom para o grupo. Tenho sido muito bem recebido. A partir do momento que puder ajudar quem for, vou estar à disposição. Meninada tem a cabeça boa e muita qualidade”, contou.
Igor Coronado ressaltou que o seu primeiro contato no Corinthians foi muito bom:
“Se o jogador se sentir abraçado, não ter pressão do grupo em cima dele, vão desfrutar. As primeiras pessoas com quem tive contato foi Cássio e Paulinho. A atenção que me deram por mensagem foi sensacional. Ainda não tenho casa aqui, o Paulinho abriu as portas do apartamento dele para ficar com a minha família. Ele está dando essa força aí, não é todo lugar que você encontra esse suporte. No que puder ajudar, estarei à disposição.”
Calendário brasileiro e cobranças
Outro tópico comentado pelo Corinthians foi em relação ao calendário do futebol brasileiro. O jogador destacou que, por conta dos extensos compromissos, terá que ter mais cuidado fora do campo.
“Isso vai ser algo que vou ter que me cuidar mais no extra-campo, mas vou procurar com o clube e individualmente fazer o necessário para sempre estar disponível. É algo novo, pois o calendário brasileiro tem muitos jogos, terei que me adaptar. Mas vou me preparar dentro e fora para estar disponível”, pontuou Coronado.
Por fim, o meia destacou as cobranças e pressão que terá ao vestir a camisa do Corinthians. “Com certeza sei da pressão que é jogar aqui, também é único o suporte, independente do resultado. Depois do jogo tem a cobrança, normal, não queremos viver isso como profissional”, comentou o camisa 77, que completou:
“Queremos ficar felizes e deixar os torcedores felizes, esse é meu objetivo aqui. É uma torcida única que está com time. Para mim, não vejo a hora de ver com meus próprios olhos. Romarinho é apaixonado por aqui, viveu ótimos momentos, e tive algumas conversas para entender o que é esse ambiente. Estou à disposição de viver o melhor dele. Sobre posicionamento, dá para jogar todo mundo.”