Nesta terça-feira (20), o Internacional anunciou mais uma contratação, o atacante Wesley. O jogador chega após o Colorado negociar com o Cruzeiro. Ele também conta com passagem pelo Palmeiras, onde foi revelado.
O jogador destacou que uma ligação do técnico Eduardo Coudet foi crucial para sua escolha pelo clube. Ele expressou sua motivação para resgatar o bom desempenho dos tempos de Palmeiras e se colocou à disposição para estrear no clássico Gre-Nal do próximo domingo (25), no Beira-Rio.
Wesley comemora acerto com o Internacional
Wesley recebeu a camisa número 21 das mãos do vice de futebol Felipe Becker e do diretor esportivo Magrão. Sua contratação atendeu ao pedido do técnico argentino, com quem ele conversou durante as negociações.
De acordo com o atacante, esse contato foi determinante para sua decisão de deixar o Cruzeiro em busca de um novo desafio no Beira-Rio.
“O primeiro contato de um treinador de uma equipe como o Inter, qualquer atleta balança. Teve a ligação e ele [Coudet] deixou claro o desejo de contar comigo. Quando soube da possibilidade, não pensei duas vezes e quis muito vir”, contou o atacante.
Má-fase no Cruzeiro
Wesley chega ao Internacional após um início empolgante no Palmeiras, mas sem conseguir repetir o bom desempenho no Cruzeiro. O jogador, inclusive, foi um grande alvo de críticas durante sua passagem pelo clube mineiro.
Por isso, hoje, Wesley acredita que as cobranças foram aprendizados importantes e expressa confiança em poder escrever uma nova história no Beira-Rio:
“Críticas acontecem. No Cruzeiro, pelo investimento realizado, fica anormal a cobrança, mas o que passou, passou. Aqui é uma nova história e buscar escrever uma história bonita. Fui bem recebido pela torcida e companheiros. Aproveitar esta onda que o clube surfa e seguir junto.”
Concorrência com Wanderson
Dentro do esquema tático atual de Coudet, Wesley está previsto para ser uma alternativa a Wanderson no lado esquerdo da trinca de meias. A outra opção para essa posição é Gabriel Barros, uma vez que Pedro Henrique foi negociado com o Corinthians.
Apesar de estar se recuperando de uma lesão no ombro, Wesley já se coloca à disposição para estrear no clássico do próximo domingo. “Se precisar do Wesley, essa semana é guerra. Nem tem muito o que falar. Vemos de fora como é o Gre-Nal, para a cidade. Joguei vários clássicos. O Gre-Nal é um dos mais disputados e buscarei me preparar ao máximo para ficar apto”, garantiu o jogador.
O acerto
Para contratar Wesley do Cruzeiro, o Internacional desembolsou 2 milhões de euros (equivalente a R$ 10,7 milhões pela cotação atual), adquirindo 50% dos direitos econômicos do jogador.
Os 50% restantes permanecem sob posse do Palmeiras. O Internacional será o quarto clube na carreira de Wesley, que foi revelado na base do Verdão e também passou por Vitória e Cruzeiro.
Wesley formalizou contrato com o Internacional por três temporadas. Com sua inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador fica disponível para o clássico Gre-Nal. Dessa forma, agora só resta saber se o técnico Eduardo Coudet optará por utilizar o atacante na partida.