Os holofotes da vitória do Grêmio na tarde de sábado (17) ficaram voltados para os estreantes do dia. No entanto, Gustavo Nunes destacou-se mais uma vez, agora como titular, e registrou seu primeiro gol como profissional.
A atuação recebeu elogios de Renato e cria oportunidade para o jovem de 18 anos buscar uma vaga como titular no clássico Gre-Nal.
O destaque de Gustavo Nunes
O tempo em campo pelo Grêmio ainda é limitado. No entanto, o desempenho já conquistou a aprovação da comissão técnica. Em suas três aparições como jogador profissional, Gustavo Nunes assinalou um gol e distribuiu duas assistências.
Além disso, durante o confronto contra o Ypiranga, quando Renato optou pela escalação do time reserva, o jovem também se destacou.
Elogios de Renato Portaluppi
A participação de Gustavo Nunes diante do Santa Cruz recebeu elogios do treinador do Grêmio. Vale destacar que entre os planos do técnico, ele não planejava integrar o jovem à equipe tão prematuramente.
No entanto, as lesões de Soteldo e Nathan Fernandes criaram uma oportunidade para o jovem de 18 anos. Demonstrando sagacidade, o jogador soube tirar proveito da situação.
“É o jogador de velocidade, do um contra um. Tenho lapidado o garoto. Ele tem muito a aprender, mas faz parte. Já está jogando como adulto, em termos de gols e jogadas, preocupação para o adversário”, comentou Renato Portaluppi.
“Eu gosto de trabalhar com os garotos, até apressei a entrada dele, que infelizmente perdemos o Soteldo e o Nathan. Ele está aproveitando as oportunidades”, disse o treinador, dando a entender que pode dar sequência ao jovem na equipe.
Renato Portaluppi também avaliou o desempenho de Gustavo Nunes e disse que o jovem é uma prata da casa:
“A fila anda no futebol. É mais um prata da casa, um jogador que tem muito a crescer. Alguns erros que ele comete ainda é muito normal pela idade. Mas entre os erros e os acertos, pela idade dele, tem acrescentado muito mais acertos. Quando o jogador é bom, é fácil de tirar os defeitos. Duro é colocar qualidade em um jogador que não tem.”
Espaço no Grêmio
Diante do Santa Cruz, aos 13 minutos, Gustavo aproveitou a oportunidade na área, abrindo o marcador na Arena e marcando o seu primeiro gol como profissional. Três minutos depois, ele deu a assistência para Cristaldo marcar o segundo gol.
Mesmo com as alterações significativas feitas por Renato no intervalo, o jovem permaneceu em campo. Diante da oportunidade recebida, Gustavo Nunes se destacou como um dos melhores da partida.
“Acho que o gol premia tudo, a renovação, o momento. É uma coroação de todo o trabalho que foi feito. Mas vou manter a cabeça no lugar, que eu sei que podemos muito mais. Vou seguir dando 100% nos jogos, treinos, pois quero ajudar o Grêmio sempre que eu puder”, comemorou o atacante.
“É um momento que eu nunca vou esquecer. Marcar meu primeiro gol no profissional vestindo essa camisa, diante da nossa torcida, na nossa casa. Eu sempre sonhei com isso. Estou muito feliz por estar vivendo esse momento e quero continuar trabalhando para ter mais momentos assim”, completou ele.