O Fortaleza começou em desvantagem no primeiro Clássico-Rei do ano, com o rival Ceará abrindo uma vantagem de dois a zero. No entanto, no segundo tempo, conseguiu uma virada impressionante.
Apesar de ceder o empate no final, resultando em um placar de três a três, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a performance da equipe tricolor.
Vojvoda cita poder de reação do Fortaleza
O treinador comentou sobre essa reação do Fortaleza no segundo tempo do Clássico-Rei. “Fico com a reação do segundo tempo, com o coração, a emoção. Virar um clássico perdendo de 2 a 0 no primeiro tempo é difícil, mas tenho jogadores com personalidade”, disse Vojvoda.
O Ceará conquistou uma vantagem de dois a zero com gols de Matheus Felipe e Aylon, ambos originados de duas assistências de Guilherme Castilho, na primeira etapa.
Somente no segundo tempo, o Fortaleza voltou com intensidade máxima e protagonizou uma virada impressionante com gols de Tinga, Kauan e Machuca (os dois últimos entraram durante a segunda etapa).
Jogo vibrante e ótima produção
Juan Pablo Vojvoda ainda analisou a partida e citou o desempenho do elenco do Fortaleza ao longo da partida contra o Ceará.
“Acho que foi um jogo vibrante, principalmente na segunda parte. No primeiro tempo, não fizemos uma boa produção. Tomamos um gol de bola parada e outro de transição, finalizamos apenas duas vezes”, explicou o treinador, que completou a sua análise:
“Ter ficado com 10 homens, tanto nós, quanto o adversário, mudamos sistema, jogadores de suas posições naturais e conseguimos virar o jogo com muita emoção, jogando uma boa partida, bons 45, 50 minutos, mas, no último lance, recebemos uma lição, porque o jogo já estava praticamente ganho e recebemos uma transição que se converteu em um gol. Temos que analisar, mas são erros que acontecem.”
Agora, o Leão muda o foco e direciona sua atenção para outra competição. O Fortaleza embarca para enfrentar o Sport na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Novas contratações
A primeira janela de transferências do futebol brasileiro encerra em 7 de março de 2024. Até essa data, o Fortaleza tem a intenção de realizar contratações, conforme confirmado pelo próprio técnico Juan Pablo Vojvoda após o empate em 3 a 3 no Clássico-Rei.
“Sim. Vamos continuar (a busca). Estamos procurando jogadores nessa janela, porque vai ser um ano com uma logística igual a do ano passado, então vamos precisar incorporar jogadores. Mas falo muitas vezes com a diretoria que o Fortaleza precisa incorporar jogadores que ajudem e deem um salto de qualidade”, disse o treinador.
Vojvoda destacou que seguirá pedindo por reforços:
“É difícil, mas estamos nessa busca. O elenco é muito competitivo. Se o jogador é igual ou inferior aos nossos, prefiro ficar com os jovens nessa concorrência interna. Mas temos que continuar procurando e vou exigir do CIFEC e da diretoria. É uma busca difícil. Mas até o último dia (da janela) vamos continuar com o nosso trabalho.”
Nesta primeira janela de transferências, o Tricolor anunciou as contratações de Moisés, Santos, Luquinhas, Tomás Cardona e Kuscevic.