Internado em um hospital na Barra desde o último domingo (18), por conta de queixas de dores abdominais e a presença de hidronefrose com infecção renal, Gerson, volante do Flamengo, será liberado do local nesta terça-feira (20).
Diante disso, o jogador, um dos principais titulares de Tite no time, não estará disponível para enfrentar o Boavista. A partida acontece na noite do mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
A situação de Gerson
Depois de receber alta e passar dois dias sob medicação na tentativa de resolver o problema, Gerson será submetido a novos exames. Vale destacar que a equipe médica não descarta a possibilidade de um procedimento cirúrgico.
Se os médicos optarem por realizar a cirurgia, Gerson ficará fora dos últimos jogos do Campeonato Carioca. O Flamengo ainda tem duas partidas pela Taça Guanabara e praticamente assegurou sua vaga nas semifinais da competição. O estadual está programado para encerrar no dia 7 de abril.
Antes disso, no entanto, o Flamengo fará sua estreia na Copa Libertadores da América, na primeira semana do quarto mês do ano. Os próximos passos da recuperação do jogador devem ser definidos nas próximas horas.
Gerson, considerado um ídolo no Flamengo, participou de todas as partidas do time principal em 2024, inclusive nos amistosos realizados nos Estados Unidos.
Em apenas uma ocasião, no jogo contra o Volta Redonda, no qual o time venceu por 3 a 0, começou no banco. O jogador atua como capitão e é uma peça fundamental, sendo homem de confiança do técnico Tite.
Volante manda recado para a torcida
Na noite de segunda-feira (19), o meio-campista enviou uma mensagem à torcida. O volante do Flamengo aproveitou para agradecer as mensagens de apoio que recebeu desde o comunicado sobre a sua internação.
“Obrigado por todas mensagens e carinho comigo. Estou bem e evoluindo. Em breve estaremos juntos novamente em campo”, escreveu Gerson, em seu perfil oficial do Instagram.
Escalação contra o Boavista
Além da ausência de Gerson, o Flamengo não contará com Allan, que está com dengue. Além dos volantes, Erick Pulgar é dúvida por conta de um quadro de febre.
Diante dessas circunstâncias, Tite delineou o meio-campo com Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta para enfrentar o Boavista nesta terça-feira (20). O confronto é válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Luiz Araújo também pode ganhar espaço. O jogador chegou ao Flamengo em maio de 2023 e só conquistou sua posição como titular após a chegada de Tite. O atacante teve boas performances na reta final do Brasileirão.
No entanto, viu sua presença diminuir com a contratação de De La Cruz em 2024. O valor da transferência do atacante foi de 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) para os cofres rubro-negros. Araújo tem contrato com o clube até dezembro de 2027.