A possibilidade de demonstrar seu potencial foi um fator decisivo para Bruno Gomes aceitar retornar ao Internacional. O volante, que estava apalavrado com o Fortaleza, foi anunciado recentemente pelo Colorado.
De volta ao Beira-Rio após uma breve passagem em 2022, o volante deixou claro que quer evidenciar seu desenvolvimento e validar as qualidades que levaram Eduardo Coudet a pedir por sua contratação.
Bruno Gomes fala sobre volta ao Internacional
Bruno Gomes, de 22 anos, foi oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira (20), logo após a apresentação de Wesley. O ex-Coritiba estava em negociações avançadas com o Fortaleza. No entanto, acabou sendo atraído pelo Internacional após ser contatado pelo treinador.
Bruno Gomes teve uma participação breve no Internacional em 2022, atuando por apenas seis minutos no empate em 1 a 1 com o Guarany de Bagé, no Campeonato Gaúcho. Logo depois disso, o jogador se transferiu para o Coritiba. Na época, o time ainda estava sob o comando do técnico Alexander Medina.
Durante a coletiva de imprensa, o volante destacou que sempre foi um sonho vestir a camisa do Internacional. “Sempre foi um sonho jogar aqui. Até na primeira passagem fiz muita força para vir”, destacou Bruno Gomes.
“Quando o Magrão e o Coudet me procuraram, eu falei com a minha esposa. Ela disse que eu ainda tinha algo a fazer aqui. Eu também. Eu sentia que minha história não tinha acabado. Na primeira passagem não consegui, mas espero retribuir com todo o carinho por esta volta”, declarou o jovem.
Conversas com colegas
Além de Eduardo Coudet, Mauricio também foi procurado por Bruno Gomes. Como parceiros na Seleção que disputou o Pré-Olímpico na Venezuela, o meia compartilhou informações sobre o grupo, o estilo de jogo do treinador argentino e o espaço que o volante teria para se desenvolver dentro da equipe.
O tempo afastado do Beira-Rio foi fundamental para o novo camisa 15, Bruno Gomes, melhorar as suas habilidades. Ele acredita que pode contribuir tanto atuando como primeiro quanto como segundo volante. Seu fôlego é apontado como um trunfo para desempenhar as funções exigidas na posição.
“Como segundo volante ajudava pelo físico. Chegava ao ataque e voltava. Tenho uma boa finalização. Você se adapta as características. Gosto de jogar com a bola também, você joga de frente quando é o 5”, comparou o novo reforço.
Concorrência
No Internacional, Bruno Gomes terá a concorrência na disputa por posição com jogadores como Charles Aránguiz, Rômulo, Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Gustavo Campanharo. Apesar da forte competição, o jogador chega confiante em suas capacidades para conquistar seu espaço na equipe.
“É difícil o treinador prometer algo, minutos. Há grandes jogadores na minha posição, poderei apender com eles. Não tenho muita preferência, seja primeiro ou segundo. Espero dar o meu melhor para ganhar meu espaço“, destacou o volante.
Acerto no Inter
Para trazê-lo de volta, o Internacional fechou a negociação por R$ 7 milhões, adquirindo 50% dos direitos do jogador. Agora, o clube gaúcho detém 75% dos direitos do volante.
Uma parte desse montante será abatida das parcelas ainda não quitadas pelo Coritiba na compra do próprio jogador. Além disso, o Coxa ainda manteve 10% de uma eventual venda futura.
Bruno Gomes firmou contrato com o Internacional por quatro temporadas. Após sua inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador fica à disposição para o clássico Gre-Nal do próximo domingo (25), às 18h, no Beira-Rio.