O Bahia teve um desempenho desfavorável no primeiro clássico de 2024, sofrendo uma derrota para o Vitória por 3 a 2. Os times se enfrentaram na tarde do último domingo (17), no Barradão.
O Tricolor apresentou um jogo abaixo do esperado em uma partida válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano e não conseguiu manter uma vantagem conquistada ainda no primeiro tempo após a virada adversária.
O Bahia iniciou o jogo em desvantagem no placar após o gol de Osvaldo, mas conseguiu a virada com Thaciano e Everton Ribeiro ainda no primeiro tempo.
No entanto, o Tricolor teve uma queda de produção na segunda etapa, com Rezende expulso, e sofreu a virada com gols de Osvaldo e Alerrandro. No final da partida, Jean Lucas também recebeu cartão vermelho.
Rogério Ceni lamenta derrota
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni mencionou que sua equipe jogou em uma rotação abaixo do padrão apresentado ao longo desta temporada, destacando também a ocorrência de muitos erros.
O treinador apontou que a diminuição no controle da bola, especialmente no primeiro teste da Série A, foi um fator crucial para o desempenho aquém do esperado.
“Erramos mais do que o normal hoje. O gramado oferece boas condições de jogar, diferentemente do Piauí [em jogo que o Bahia perdeu para o River]. Jogamos em rotação abaixo, não sei se foi o calor. Quando botamos a bola no chão e jogamos foi o melhor momento nosso”, reclamou Rogério Ceni.
“Nós temos que tentar manter o controle de jogo, acertar mais passes. A gente errou mais do que os outros jogos. E com as expulsões, principalmente a primeira, deixam o time mais frágil. É uma pena perder”, destacou o treinador do Bahia, que completou:
“É um clássico, mesmo na casa do adversário. Deixa o campeonato embolado. Temos que pensar e fazer um planejamento novo. E quarta-feira é um jogo [contra o Moto Club] que não tem volta. Hoje desgastamos mais alguns jogadores do que gostaríamos.”
Adriel seguirá no jogo
O treinador também defendeu a permanência do goleiro Adriel nos jogos do Campeonato Baiano, apesar de não ter tido um desempenho satisfatório no jogo do domingo.
“Não tem internet no meu celular. Não consegui ver os lances do jogo para ter opinião sobre falha. O Adriel vai jogar o Campeonato Baiano, o Marcos vai jogar o Nordeste. Vai até o final”, decretou o treinador sobre os goleiros do elenco.
“Quando falei em uma entrevista que um jogaria uma competição e outro jogaria outra, ninguém falou nada. Se aconteceu uma falha, não vai ser a última. O Marcos também vai errar, como eu errei. Hoje não fomos tão competitivos como sempre fomos. Perdemos o controle do jogo, e eles foram superiores”, destacou o técnico do Bahia.