O primeiro Clássico-Rei do ano, entre Ceará e Fortaleza, encerrou empatado em 3 a 3. O jogo, inclusive, apresentou todos os elementos característicos de um clássico acirrado, inclusive expulsões. O jogo, claro, foi bastante movimentado.
Três jogadores foram penalizados com cartões vermelhos na partida de sábado (17), válida pelo Campeonato Cearense: Matheus Felipe, do Ceará, e Brítez e Pikachu, do Fortaleza. As expulsões foram devidamente registradas pelo árbitro Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior na súmula do jogo.
Árbitro revela motivo para expulsões
Matheus Felipe e Brítez foram expulsos ainda na primeira etapa, deixando o campo mais cedo. Ambos se envolveram em uma confusão, segurando a gola da camisa um do outro.
Sobre a expulsão de Matheus Felipe, o árbitro foi simples e apontou a briga com o adversário. “Culpado de conduta violenta. Por trocar empurrões e agarrar seu adversário pela gola da camisa de maneira grosseira e ostensiva com o jogo paralisado”, relatou o árbitro.
Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior pontuou que Brítez se desentendeu com Aylon. “Por trocar empurrões e agarrar o seu adversário pela gola da camisa de maneira grosseira e ostensiva com o jogo paralisado. De maneira reincidente após ser expulso, agarrou e puxou pela gola da camisa o jogador Aylon”, citou ele.
O árbitro também relatou a revolta do jogador do Fortaleza ao sair do gramado. “Informo que o atleta saiu de campo de jogo proferindo xingamentos e palavras ofensivas: “Você é um filha da p…, fraco, ladrão”, necessitando de intervenção de companheiros de equipe para deixar o campo de jogo”, expôs.
Por fim, o árbitro também registrou a expulsão de Pikachu, no lance que resultou no pênalti convertido por Saulo Mineiro, igualando a partida em 3 a 3. “Impedir um gol ou acabar com uma oportunidade clara de gol, com uso intencional de mão na bola”, finalizou o árbitro no documento.
Foco no restante do campeonato
Agora, os times viram a chave e mudam o foco. O Fortaleza viaja para enfrentar o Sport na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Ceará receberá o ABC no dia 28 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), também pela quarta rodada da Copa do Nordeste.