Yuri Alberto sofreu uma fratura em um dos ossos da costela e ficará fora das próximas partidas do Corinthians. O jogador se lesionou durante a partida do Timão contra o Palmeiras, no último domingo (18), pelo Campeonato Paulista.
O atacante ainda aguarda nova avaliação dos médicos do Corinthians. No entanto, a expectativa é de que ele perca a reta final do Paulistão, com a decisão do campeonato marcada para 7 de abril.
Yuri Alberto se lesiona após clássico
Em uma rede social, Yuri Alberto escreveu que teve uma fratura no oitavo arco costal. No entanto, de acordo com a apuração do ge, o problema foi um pouco menor – uma fissura – embora ainda grave.
Casos do tipo demandam recuperação de quatro a seis semanas. No entanto, há variações. Além da reconstrução óssea, é necessário readquirir força muscular, já que durante a recuperação desse tipo de lesão o atleta precisa ficar em repouso.
Além do problema na costela, Yuri Alberto teve um trauma no cotovelo direito. O atacante teve que sair da Arena Barueri, palco da partida entre os times, com o braço imobilizado.
Os traumas do atacante aconteceram devido a uma entrada dura do zagueiro Murilo, já no fim do Dérbi. O jogador do Palmeiras acertou uma joelhada nas costelas de Yuri.
Tempo de recuperação
Yuri Alberto, com a previsão de recuperação entre quatro a seis semanas, só estaria disponível para o técnico António Oliveira no início de abril, ficando de fora de possíveis partidas decisivas do Paulistão até essa data.
Com a ausência de Yuri Alberto, o Corinthians terá um desfalque importante no confronto contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22).
A lesão de Yuri Alberto aconteceu, especialmente, durante o bom momento que ele estava vivendo, com quatro gols marcados nos últimos cinco jogos.
O Corinthians está em uma disputa para conquistar a vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. No momento, a equipe ocupa a última posição no grupo C do Estadual, somando 10 pontos.
Cássio também virou desfalque
Cássio se machucou durante o Dérbi contra o Palmeiras na Arena Barueri. Após a partida, foi relatado que o goleiro precisou sair de campo com ajuda dos médicos, acrescentando mais uma complicação para o Corinthians no já tumultuado jogo contra o Verdão.
Cássio sofreu um trauma no quadril durante o confronto contra o Palmeiras. Dessa forma, a sua condição foi avaliada ao longo desta segunda-feira para determinar se ele estará disponível para o próximo jogo contra o Cianorte.
Além da lesão, Cássio também estará suspenso para o próximo jogo contra a Ponte Preta, no domingo (25), pelo Paulistão. O goleiro recebeu um cartão vermelho, decretando a sua expulsão no Dérbi e agora cumpre suspensão automática.