O jornalista argentino César Luis Merlo trouxe uma atualização sobre a situação de Pablo Vegetti no Vasco. De acordo com o repórter, especialista em mercado da bola, o craque da camisa 99 renovou com o Cruz-maltino até o fim de 2025.
Vegetti tinha contrato até dezembro de 2024 e seu futuro ainda estava indefinido. Isso porque o atleta queria uma valorização salarial após a boa temporada em 2023 (dez gols em 21 jogos). No entanto, com a recente renovação, o jogador argentino estendeu seu compromisso com o Vasco até o fim de 2025.
A renovação de Vegetti
Segundo César Luis Merlo, o atacante Pablo Vegetti assinou a renovação de contrato com o Vasco. Dessa forma, o anúncio oficial deverá ser feito nos próximos dias. O jogador, que tinha contrato até dezembro de 2024, teria recebido um aumento salarial como parte do acordo.
Além disso, foi acrescentada uma cláusula de renovação automática para a temporada 2026, condicionada ao argentino atuar em um número específico de partidas (não revelado) ao longo de 2025.
Centroavante comenta decisões da arbitragem
Após a partida entre Vasco e Botafogo, que terminou 4 a 2 para o Cruz-maltino, o atacante Pablo Vegetti, autor de dois gols, criticou a arbitragem do Estadual. O jogador mencionou jogos nos quais sua equipe se sentiu prejudicada pela atuação dos árbitros nesta temporada.
Vegetti ainda afirmou que, quando os juízes não interferem na partida, o Vasco tem condições de brigar pelo título estadual. O time vem reclamando das decisões dos árbitros no Campeonato Carioca.
“Se os juízes são corretos, está claro que esta equipe brigará pelo campeonato e todos que enfrentar”, começou o centroavante, em declarações ao GOAT.
“Contra o Bangu, Flamengo, Fluminense merecíamos ganhar, e hoje isso ficou provado. Se não acontece nada de raro, o Vasco vai brigar. Todos nós nos propusemos, sem se importar com os juízes, dar tudo, que a equipe entregasse o máximo e, hoje, isso ficou claro”, complementou.
Com a bola rolando, o Botafogo saiu na frente com um gol de Eduardo. No entanto, o Vasco iniciou uma reação ainda no primeiro tempo com Pablo Galdames. O jogo ficou mais equilibrado durante o final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Cruz-maltino virou o placar com Lucas Piton, e Pablo Vegetti marcou dois gols, ampliando a vantagem. No final da partida, Eduardo descontou de bicicleta, mas o placar terminou em 4 a 2 para o Vasco.
Fim da seca de Vegetti
Após oito jogos, Pablo Vegetti encerrou a seca de gols no Vasco e marcou na vitória por 4 a 2 contra o Botafogo. Convertendo um pênalti sofrido por Paulo Henrique, o atacante argentino fez o terceiro gol da equipe de Ramón Díaz contra o rival.
O último gol de Pablo Vegetti pelo Vasco havia sido na partida contra o Corinthians, em novembro do ano passado, na derrota por 4 a 2, pela 36ª rodada do Brasileirão. O argentino havia passado em branco nos dois jogos da pré-temporada e em quatro partidas do Cariocão.
Vegetti já havia enfrentado algumas dificuldades na busca por gols no Carioca. Contra o Flamengo, Léo Pereira evitou dois gols praticamente na linha. Em outra ocasião, contra o Fluminense, o argentino marcou, mas o árbitro assinalou uma falta em Felipe Andrade, anulando o gol no campo.