Neste domingo (18), o Vasco goleou o Botafogo. Jogando no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino levou a melhor por 4 a 2.
Após a partida, o auxiliar de Ramón Diaz, Emiliano Diaz, comentou sobre o resultado positivo para a equipe cruz-maltina. Ele comentou sobre o gramado sintético, teceu elogios e muito mais.
Elogios ao gramado sintético
Para o auxiliar de Ramón, o gramado sintético é complicado, principalmente nos primeiros minutos do jogo. “Nós sempre falamos que nos primeiros 15 minutos quando se joga no sintético, até que você começa a conhecer o gramado, fica muito difícil. O mesmo aconteceu com o (Athletico) Paranaense, com o Palmeiras…”, disse.
“Neste tipo de gramado os primeiros 15 minutos são muito difíceis. Depois o time entendeu como tem que jogar, começamos a faezr a strocas de coberturas muito bem e acho que não sofremos. Sabíamos que era um time muito bom e não ia ser fácil, mas outra vez o grupo botou a cara e respondeu, isso é o que mais nos deixa orgulhosos”, explicou Emiliano.
Chuva de gols e arbitragem
O auxiliar foi questionado sobre a goleada diante um de seus grandes rivais. “Houve situações porque são dois times que querem atacar. As transições rápidas do Botafogo creio que são as mais difíceis do futebol brasileiro”, explicou.
“E hoje era tratar de não dar espaços para fazerem essas transições rápidas. Nos primeiros 15 minutos nos custou um pouco, mas depois o time respondeu, se acomodou, e graças a Deus não tivemos tantas dificuldades”, citou Emiliano.
Durante a coletiva, ele também deu sua opinião sobre a arbitragem, alvo de uma extensa reclamação da comissão técnica do Vasco:
“Desculpa, mas o que eu tinha para falar do árbitro já falei. Não gosto de falar dessa forma, mas estava muito chateado. Hoje não temos que falar do árbitro. Hoje acho que passou despercebido e isso para o futebol brasileiro é muito bom. Fez um grande trabalho, parabenizá-lo porque isso é o correto.”
Elogios
Em relação ao elenco, Emiliano foi questionado sobre o desempenho de Sforza, jovem contratado pelo Vasco no início deste ano. “É um jovem com muita qualidade, vem de jogar em um time grande da Argentina. É um garoto com muitos jogos, acho que vai nos ajudar e sempre entendendo o momento que tem que botá-los. Vai ajudar o Vasco este ano”, opinou o auxiliar.
Pablo Galdames também foi um dos nomes questionados durante a coletiva de imprensa. O auxiliar citou a rápida adaptação do jogador:
“Pablo é um jogador de hierarquia, de seleção. Que veio da Europa, sabemos a qualidade que tem. Não achávamos que iria se acostumar tão rápido ao futebol brasileiro, então isso foi uma surpresa muito grata. E está ajudando o time, então estamos muito contentes.”
Por fim, Emiliano Díaz falou sobre a importância de David para o Vasco. “Está fazendo um ótimo trabalho, é parte do grupo. Quando o time evolui por inteiro, evolui todo mundo. O trouxemos para que seja determinante, para que cresça, e estamos contentes porque tanto ele como o time estão crescendo muito”, completou.
Comparação com outros clássicos
Por fim, o filho de Ramón comentou sobre a diferença do clássico entre Botafogo x Vasco em relação aos outros jogos clássicos:
“Às vezes acontece que você tem as chances e a bola não entra, não quer entrar, é futebol… Sempre falo que o mais importante é que o grupo crie situações. O grupo está animicamente muito bem, a vitória sempre dá confiança, fazer quatro gols também dá confiança.”
Emiliano aproveitou para elogiar o time. “Mas é um grupo muito forte, passou por muita dificuldade, então acho que a cabeça do time é uma das amis fortes que a gente trabalhou. É tratar de aproveitar, e sempre fazer quatro gols é muito bonito (risos)”, finalizou ele.