O meia-atacante Cristian Pavón foi apresentado pelo Grêmio nesta segunda-feira (19) no CT Luiz Carvalho. Anunciado na última semana, ele já fez sua estreia com a camisa gremista.
O argentino esteve em campo na vitória do Grêmio, por 6 a 2, contra o Santa Cruz no último sábado (17). Os times se enfrentaram no Campeonato Gaúcho. Na partida, fez um gol e deu duas assistências para os companheiros.
Conversa com Renato
Durante a coletiva de imprensa, Pavón contou que teve uma conversa com Renato Portaluppi antes de se acertar com o Grêmio. “Ele é uma boa pessoa e fala muito com os jogadores, ainda mais com a gente que joga na posição dele”, disse ele.
O argentino destacou a importância da conversa com o treinador. “Dá muita confiança para fazer o melhor. Gosto de jogar pela direita, cruzar para os companheiros, mais entrada por dentro e chute a gol. É o meu forte. Pelos lados me sinto muito cômodo”, destacou o novo reforço do Grêmio.
Repercussão após a estreia
O argentino também foi questionado sobre a repercussão após a sua vitória de luxo no Grêmio:
“Ele me perguntou se estava bem para jogar, não senti dores nem nada. Primeiro dia que cheguei, o que mais queria era jogar, muita vontade. Ele me colocou no intervalo e já pude fazer meu jogo da melhor maneira”.
O jogador ainda foi questionado sobre a pressão de atuar pelo Grêmio. “A camisa é muita pesada e eu também joguei em times muito grandes. Quando cheguei aqui não senti a pressão de saber que tinha que dar tudo de mim, sei que tenho que melhorar o dia a dia e fazer o melhor”, disse.
Clássico e recado para a torcida
Logo depois, o jogador foi questionado sobre o clássico Gre-Nal, previsto para acontecer no próximo domingo (25). O jogo será válido pelo Campeonato Gaúcho, no Estádio Beira-Rio.
Pavón, inclusive, tem experiência em clássicos. Ele já atuou no maior encontro entre os times da Argentina, atuando em River Plate x Boca Juniors. “Os dois. Agora estou aqui e sei como são clássicos, a verdade é que se jogar vou tratar da melhor maneira. Sei como enfrentar os clássicos”, disse o jogador.
Sobre a vontade de atuar na Copa do Mundo, o argentino destacou que gostaria de ser convocado novamente na Seleção Argentina. “Já estive na seleção e tive a sorte de jogar uma Copa. Gostaria de voltar”, disse o jogador.
Como gosta de atuar
O camisa 21 fez sua estreia no segundo tempo, quando entrou na vaga de Galdino pelo lado direito do ataque gremista. Por ali, criou oportunidades para garantir os três pontos para o Grêmio. Na apresentação, afirmou que prefere jogar por aquele lado.
“Eu gosto de jogar pela direita, consigo ter cruzamento para o companheiro, entrar pelo meio, isso é meu forte para conseguir chutar. Eu me sinto cômodo pelos dois lados”, finalizou Pavón.
Além dos reforços (Pavon e Du Queiroz) que já tiveram a oportunidade de estar em campo pelo Grêmio, o Tricolor poderá apresentar mais uma novidade no Gre-Nal. Ao menos no banco de reservas.
O centroavante Diego Costa, que chegou em 12 de fevereiro em Porto Alegre, pediu 15 dias para entrar em forma, prazo que terminaria depois do clássico.