O técnico Eduardo Coudet tem ficado satisfeito com o desempenho do Internacional. Ele elogiou a postura da equipe, especialmente após sair atrás no placar e conquistar a vitória por 3 a 1.
Na última rodada disputada no Campeonato Gaúcho, o time colorado enfrentou o Novo Hamburgo, no último domingo (18), saindo com os três pontos e permanecendo na ponta da tabela.
Foco na partida
No entanto, o foco do Internacional agora está totalmente voltado para o Gre-Nal 441, marcado para o próximo final de semana. Os times se enfrentam no próximo domingo (25), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Logo após o encerramento da partida no Estádio do Vale, o treinador argentino se pronunciou sobre o confronto. Coudet destacou que as condições do gramado dificultaram a aplicação do estilo de jogo da equipe.
Porém, o argentino ressaltou a capacidade de adaptação para superar as adversidades, especialmente ao iniciar o jogo em desvantagem e precisar romper a defesa adversária.
“Tomamos o gol e não nos desesperamos. É um aprendizado. Regular energia com inteligência. O time tem sido inteligente e se adapta ao que aparece. Temos a obrigação de ganhar em qualquer campo e contra qualquer rival. O grupo trabalha muito e tem fome”, analisou o treinador do Internacional.
Gre-Nal e concentração
A quinta vitória consecutiva do Inter o recolocou na liderança do Gauchão, com a melhor defesa (quatro gols), o segundo melhor ataque (16) e o maior saldo (12), acumulando 22 pontos na melhor campanha. Entretanto, o treinador Eduardo Coudet não considera o Colorado favorito no clássico que se aproxima.
“O clássico não tem favorito. Chegamos bem. Teremos uma semana completa para trabalhar com tranquilidade. Continuamos a preparação”, destacou Coudet.
O Gre-Nal 441 está marcado para domingo, às 18h, no Beira-Rio. Com uma vitória, o Inter garante o primeiro lugar com uma rodada de antecedência e leva vantagem para as fases decisivas do estadual.
Retorno do goleiro Rochet
Eduardo Coudet despistou sobre a presença do goleiro uruguaio Sergio Rochet, que se recupera de uma lesão na região do tórax e ainda não jogou em 2024. Segundo o argentino, o departamento médico “não vai adiantar nenhum processo” para contar com o arqueiro no próximo jogo: “Não é possível dar uma data de quando ele irá regressar”.
Além disso, o treinador destacou que o Internacional segue se movimentando no mercado da bola. “Estamos no mercado (…) o clube está fazendo uma janela de transferências muito boa, uma das melhores dos últimos anos”, disse o argentino. Thiago Maia ainda segue como alvo do Colorado.