O técnico do Athletico, Juan Carlos Osorio, expressou decepção com o nível do clássico Athletiba. O Furacão enfrentou o Coritiba, seu arquirrival, no último domingo (18). Os times se enfrentaram no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense.
Depois do adversário dar sua opinião sobre o empate em 1 a 1, o treinador do Coritiba, Guto Ferreira, teve uma perspectiva diferente. Ele analisou o empate por 1 a 1 com base no que foi proposto por sua equipe, divergindo da visão do adversário.
Osorio não gostou do confronto
O técnico colombiano que comanda o Athletico, Juan Carlos Osorio, expressou tristeza pelo que foi apresentado em campo no clássico entre Coritiba e Athletico. O treinador afirmou que o jogo não pode ser o reflexo do futebol brasileiro, classificando-o como “muito ruim, muito pobre e muito fraco”.
Guto Ferreira rebateu as críticas de Juan Carlos Osorio, afirmando que a visão do treinador do Athletico se justifica pela atuação do Coritiba no Athletiba pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.
A análise de Guto Ferreira
Guto Ferreira aproveitou para analisar o empate por 1 a 1 com base no que foi proposto por seu time, discordando da avaliação do adversário sobre o nível do clássico.
“Clássico é competição, é duelo. O jogo ruim que ele falou é porque a nossa equipe não permitiu que eles jogassem da maneira frouxa que eles gostam de jogar. Nossa equipe dificultou ao máximo jogo deles e conseguiu jogar em cima deles”, destacou o treinador do Coritiba.
“Na última linha, talvez a gente não tenha sido tão assertivo. Mas como eu já falei, a gente esteve muito mais perto de ganhar a partida. Eu, se estivesse na condição dele (Osorio), também estaria indignado, mas não falar da qualidade do jogo”, completou Guto Ferreira.
O Coritiba, com o empate no Athletiba, permanece na segunda colocação do Campeonato Paranaense, com 21 pontos, já garantido no mata-mata do estadual.
O time terá compromissos pela Copa do Brasil, enfrentando o Águia de Marabá na quinta-feira (22), às 20h (de Brasília), no Pará. Pelo Paranaense, o Coritiba visita o Cascavel no domingo (25)1, às 16h (de Brasília), no Olímpico Regional, pela última rodada da fase de classificação.
Coragem do Coritiba
Guto Ferreira, na análise pós-jogo pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, elogiou principalmente a busca pelo resultado após o Coritiba sofrer o gol no clássico. O empate em 1 a 1 contra o Athletico manteve o Coxa na segunda colocação, com 21 pontos.
Com o resultado, o Coritiba assegurou a classificação para o mata-mata do estadual. O técnico ainda destacou a visão de jogo da equipe e ressaltou que o Coxa segue trabalhando para evoluir ao longo da temporada.
“Eu vejo a equipe cada vez melhor e demonstrando mais competência, atitude e coragem. É um time que não deixa de buscar e praticar as situações do jogo. Sempre em busca do resultado. Uma coisa que a gente vem crescendo é na questão dos duelos e na parte defensiva, mesmo sem ter tempo de treinar de forma adequada. Eu acho que nossa equipe tende a crescer na sequência”, disse ele, em coletiva de imprensa.