No clássico Athletiba, o Coritiba iniciou perdendo com um gol de Mastriani. No entanto, a equipe buscou o equilíbrio e teve várias oportunidades para empatar e até mesmo virar o confronto contra o Athletico.
O resultado final foi um empate por 1 a 1, mantendo o Coritiba na segunda posição do Campeonato Paranaense com 21 pontos. Além disso, também garantiu a vaga no mata-mata da competição.
Guto Ferreira fala sobre o Coritiba
Durante a coletiva de imprensa, após o confronto, Guto Ferreira destacou o desempenho do Coritiba em campo e elogiou o futebol apresentado pelo Coxa. “A equipe que esteve mais perto de vencer o jogo fomos nós, com bolas na trave e ações perto do gol. Criando dificuldade ao adversário”, disse o treinador.
“O que eles jogaram, jogaram no nosso erro. (A postura do Athletico) Foi uma postura bastante, digamos assim, não vou dizer covarde que acho que não é a palavra, mas tentando controlar o jogo dentro de suas características. Não foi uma equipe que buscou impor seu jogo”, completou Guto.
Guto Ferreira também comentou sobre a evolução mostrada pela equipe ao longo do Campeonato Paranaense. De acordo com o treinador, isso já deixa uma impressão positiva para o restante da temporada, que ainda terá a disputa da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão.
Em busca das vitórias
O treinador destacou a busca pelo resultado no clássico e enxerga aspectos positivos que podem ser levados para os próximos desafios, especialmente considerando o compromisso nacional no meio de semana pela Copa do Brasil.
“Nossa equipe tem crescido e mostrando que rivaliza com qualquer um. Não temos medo de botar a cara e buscar o resultado seja aonde for, custe o que custar. É um time corajoso e que impõe a sua qualidade”, garantiu Guto Ferreira.
“Os avanços vão acontecer quando padronizarmos condição física, técnica e tática, em termos de treinos e ideias de jogo, vamos chegar num patamar interessante, não apenas nessa competição, mas a nível nacional”, completou o treinador do Coxa.
O próximo desafio do time será na quinta-feira (22), contra o Águia de Marabá, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na última rodada da fase de classificação do Paranaense, o Coritiba enfrentará o Cascavel.
Guto fala sobre Chávare
Júnior Chávare, diretor executivo do Coritiba, faleceu na manhã de domingo (18), em Curitiba. A notícia foi divulgada pelo clube por meio de uma nota oficial, que menciona que a causa do falecimento foi um infarto agudo do miocárdio.
Durante a coletiva de imprensa, Guto lamentou a perda do clube:
“Tem pessoas que passam na vida de outras pessoas em momentos que você aprende a gostar pelo caráter, respeito e conhecimento. O que eu vou falar aqui não é porque ele se foi. Eu já falava. Estão aí as pessoas do nosso convívio e eu falava que me tornava mais fã dele a cada, pois empenhar da maneira como empenhava em todas as áreas não é fácil. Desafio aqui encontrar alguém no clube que não tenha sentido a passagem dele. Em termos de trabalho, muito do que vocês estão tendo aí, desde a montagem e facilitação de convivência no ambiente, tem o dedo dele (Chávare). Quando o Amodeo coloca ideias da mentalidade vencedora, não é simplesmente o Chávare falando, mas demonstrando com atitudes e comportamento. Quando eu falo antes do jogo sobre responsabilidade e coragem, tem o que nós aprendemos convivendo com ele (Chávare). É uma perda imensurável, sim. É uma dor.”