Pavón recém-chegou a Porto Alegre, mas antes mesmo de ser apresentado, já caiu nas graças da torcida do Grêmio. No sábado (17), entrou no intervalo e foi o melhor em campo na goleada por 6 a 2 sobre o Santa Cruz.
Nesta segunda-feira (19), ele foi apresentado oficialmente no CT Luiz Carvalho. O jogador argentino, de 28 anos, recebeu a camisa 21 do vice de futebol Antônio Brum e falou sobre os desafios no novo clube e a boa estreia, com direito a gol e duas assistências.
O que disse Pavón?
Questionado sobre a estreia de luxo, com direito a gol, o atacante disse que não esperava começar no Grêmio dessa maneira. “Estou muito feliz pelo primeiro gol, não imaginei que fosse acontecer tudo isso”, disse o argentino.
“Sabia que tinha que fazer tudo com vontade. Feliz e agradecido ao Grêmio por toda a confiança. Agora é esperar o final de semana e tentar o melhor para nós no clássico”, declarou Pavón.
Foco no Gre-Nal e recado a Coudet
Após a boa impressão na estreia, Pavon se credencia para iniciar o Gre-Nal do próximo domingo como titular. O clássico marcará o reencontro dele com o técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Atlético-MG.
No entanto, conhecedor da rivalidade que envolve o Gre-Nal, o argentino afirmou que a amizade entre os dois ficará de lado. “Já conheço ele, mas agora estou aqui e não é mais meu amigo. É um rival que vamos com tudo e tratar de fazer o melhor para o Grêmio”, afirmou o atacante.
O argentino, inclusive, tem experiência em um dos maiores clássicos do mundo: Boca Juniors x River Plate. De acordo com Pavón, usará o que aprendeu para ajudar o Grêmio. “Sei como são clássicos. A verdade é que se eu jogar, vou tratar da melhor maneira. Sei como enfrentar os clássicos”, disse ele.
Para enfrentar o Internacional, o atacante garante que está preparado e bem fisicamente. “Todo jogador se prepara para esses jogos, estou muito bem, arranquei o ano com pré-temporada, estou muito bem fisicamente e tratando de esperar o fim de semana se irei jogar ou não”, garantiu o argentino.
Conversa com Felipão e saída do Atlético-MG
A vinda do reforço gremista teve participação do atual técnico do Atlético-MG, esse com uma longa lista de serviços prestados ao Tricolor. Pavon revelou que procurou Felipão antes de acertar com o Grêmio.
Sem muito espaço em Belo Horizonte, o jogador chega atrás de mais oportunidades. “A chegada aqui foi falada com ele, se me deixava sair. Com Scolari tive jogos muito importantes, joguei bastante, o último quando arrancou a temporada não tinha muitas chances”, contou o camisa 21.
“Só queria jogar e me sentir um jogador importante. Agora que estou aqui, muito feliz e agradeço a todo o Grêmio por fazer todo possível para eu estar aqui”, destacou o jogador, animado com as novas oportunidades pelo Grêmio.