O Botafogo anunciou a contratação do volante Gregore, ex-Inter Miami e Bahia, para a temporada 2024. O meio-campista custou 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na cotação atual) e assinou contrato até 31 de dezembro de 2026.
O jogador chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (19) e já teve toda a documentação regularizada o mais rápido possível para conseguir cumprir as exigências da Conmebol. A intenção do time é ter o volante na Conmebol Libertadores.
Gregore é anunciado pelo Botafogo
Gregore já teve o nome publicado no BID da CBF antes do anúncio oficial do clube. A decisão foi tomada como uma forma de acelerar esse processo de regularização.
O clube estreia na competição continental nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília). O Botafogo enviou a lista de boa fé para a entidade máxima do futebol sul-americano na última sexta-feira (16).
Gregore, inclusive, já está pré-inscrito. Dessa forma, agora, o clube carioca tinha que enviar toda a documentação até às 19h desta segunda-feira.
Com Gregore já regularizado no futebol brasileiro, é questão de tempo para que ele apareça no sistema da Conmebol entre os jogadores registrados para defender o clube ainda na fase prévia, sem precisar esperar a fase de grupos.
Reforços de peso no Botafogo
O volante Gregore oferece mais uma opção para o técnico Tiago Nunes no setor de meio-campo, apresentando habilidades de boa marcação e retomada de bola, características distintas das que têm Danilo Barbosa e Marlon Freitas.
Para a temporada, o time já anunciou as seguintes contratações:
- Goleiro: John
- Zagueiros: Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo
- Lateral: Damián Suárez
- Meio-campistas: Gregore
- Atacantes: Jeffinho, Luiz Henrique e Savarino
Foco na pré-Libertadores
O Botafogo partiu para Cochabamba, na Bolívia, na tarde desta segunda-feira, visando o confronto contra o Aurora, pela segunda fase preliminar da Libertadores.
A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (21), no Estádio Felix Capriles. Uma novidade na delegação foi a inclusão do lateral Marçal.
O lateral-esquerdo, que se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda sofrida no início da temporada, viajou com o grupo para a Bolívia. Sua presença é considerada importante pelo treinador Tiago Nunes, sendo um dos líderes do elenco.
O volante Gregore, recém-contratado, não viajou com a equipe para a Bolívia. Chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira pela manhã e permanecerá na cidade para treinar com o restante da equipe que não viajou, além de finalizar os exames necessários. O anúncio oficial da contratação ainda não foi feito pelo clube.
Os jogadores que viajaram para a Bolívia:
- Gatito
- Igo
- Lucas Barreto
- Mateo Ponte
- Damián Suárez
- Marcal
- Hugo
- Bastos
- Barboza
- Lucas Halter
- Danilo Barbosa
- Tchê Tchê
- Marlon
- Kauê
- Eduardo
- Diego Hernandez
- Victor Sá
- Savarino
- Émerson Urso
- Tiquinho
- Júnior Santos
- Janderson
- Matheus Nascimento