Após ‘perder’ Allan, Gerson também não participará da partida do Flamengo contra o Boavista. A partida acontecerá na próxima terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
O meia vinha relatando desconfortos na região abdominal desde o início do ano. Dessa forma, neste domingo (19), por conta de fortes dores, Gerson não conseguiu realizar o treinamento com a equipe.
Gerson é baixa no Flamengo
Gerson foi submetido a exames médicos no Flamengo, que revelaram um problema no rim. Em decorrência disso, o jogador deu entrada em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A suspeita é de infecção urinária.
O meia, agora, permanecerá internado por um período de 24 a 48 horas para investigação. A informação foi inicialmente divulgada pelo canal Flazoeiro no YouTube e posteriormente confirmada pelo ge.
Em comunicado divulgado na tarde deste domingo, o Flamengo informou sobre o quadro de infecção renal de Gerson:
“O atleta Gerson reclamou de dores abdominais ao chegar hoje ao Centro de Treinamento e foi conduzido a um hospital da Barra para realização de exames. Os resultados apontaram uma hidronefrose com infecção renal. Após avaliação com o especialista, o jogador seguirá internado para fazer exames complementares e seguir com o tratamento médico”.
Gerson tem sido um titular incontestável durante a “Era Tite” desde o ano passado, formando dupla com Pulgar como segundo homem do meio de campo. Na atual temporada, o meia participou de oito partidas, sendo titular em sete delas e entrando durante os 90 minutos em uma partida em que foi poupado.
Com a ausência do jogador, De la Cruz e o jovem Igor Jesus, que se destacou na partida do Flamengo contra o Bangu, surgem como opções.
Allan também é desfalque por dengue
Allan está enfrentando um quadro de dengue. O Flamengo também emitiu um boletim médico neste domingo, confirmando o diagnóstico do volante. Ele já havia ficado ausente da partida contra o Bangu, na última quinta-feira (15), e permanece como desfalque para Tite por tempo indeterminado.
Conforme o comunicado oficial do clube, Allan apresentou sintomas como febre e mialgia. Exames foram conduzidos ainda na última sexta-feira (16), confirmando o diagnóstico de dengue.
O diagnóstico impacta na previsão inicial do Flamengo para que Allan retornasse e estivesse à disposição de Tite no início de março. Com a necessidade de repouso para a recuperação da dengue, o jogador não poderá realizar imediatamente o trabalho de reequilíbrio muscular e controle de carga programado para a última quarta-feira.
O Flamengo retorna às competições na próxima terça-feira (20), enfrentando o Boavista no Maracanã pela nona rodada da Taça Guanabara. Atualmente com 18 pontos, o clube rubro-negro ocupa a segunda posição na competição e busca uma vitória para superar o Fluminense e recuperar a liderança.