Uma partida que parecia praticamente perdida, com a promessa de um desfecho caótico, acabou por ter um sabor de vitória para o Corinthians. Este foi o cenário do Dérbi contra o Palmeiras neste domingo (18).
Entre os destaques da partida está o meia Rodrigo Garro, que marcou um gol de falta e garantiu o empate por 2 a 2 na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.
Rodrigo Garro fala sobre desempenho
Sendo eleito o craque da partida, o meio-campista destacou a valorização da reação da equipe, que aconteceu com dois jogadores a menos. Cássio foi expulso, e Yuri Alberto deixou o campo lesionado quando o Corinthians já não tinha mais possibilidade de realizar substituições.
Questionado sobre o momento, o jogador, que marcou aos 55 minutos do segundo tempo, comentou sobre o momento e destacou a alegria que vive na equipe. “Muito feliz. A felicidade é minha e se leva para a equipe. Pudemos empatar um jogo difícil, em um campo difícil”, destacou Rodrigo Garro.
“Quero mencionar minha família, muito feliz por esse empate que tem um sabor de vitória porque empatamos com dois a menos, e não é pouca coisa”, disse o argentino em entrevista, após o jogo, para o Paulistão Play.
Garro definiu o clássico com uma cobrança de falta precisa aos 54 minutos do segundo tempo. Antes disso, aos 41 minutos, Yuri Alberto havia reduzido a desvantagem do arquirrival, que chegou a estar com dois gols de diferença (Endrick e Flaco López marcaram para o Palmeiras).
“Estou muito contente pela equipe. Tivemos possibilidades e viemos para ganhar, mas acabamos sofrendo dois gols. A verdade é que não perdemos e é importante seguir pontuando, sem perder um clássico em um campo difícil. Jogando com dois a menos e conseguir o empate é bom para o time”, acrescentou Garro.
Na lanterna do Grupo C
O empate contra o Palmeiras deixa o Corinthians com 10 pontos, permanecendo na última posição do Grupo C do Campeonato Paulista. Agora, o Timão enfrentará dois jogos em casa (Ponte Preta e Santo André), buscando ainda a classificação para as fases eliminatórias do estadual.
No entanto, no momento, a equipe direciona sua atenção para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), o Corinthians enfrentará o Cianorte em Maringá, pela primeira fase do torneio nacional.
Elogios do técnico
Durante a coletiva de imprensa, o treinador português António Oliveira aproveitou para elogiar o seu time e destacou o trabalho que vem sendo feito no Corinthians. Desde que assumiu, foram duas vitórias e um empate.
“Parabéns aos meus jogadores que nunca desistiram. Parabéns aos que não entraram e estiveram no espírito da equipe. Isso me deixa extremamente satisfeito. Queria dar uma palavra à torcida que compareceu à nossa saída. Como se costuma dizer: ”aqui é Corinthians e jamais desistiremos'”, afirmou o técnico António Oliveira.