No último domingo (18), o Coritiba entrou em campo para o clássico Athletiba, contra o Athletico-PR, em partida válida pelo Campeonato Paranaense. Muito disputado, o duelo terminou em 1 a 1.
Como de praxe, após o final da partida, o técnico Guto Ferreira concedeu uma entrevista coletiva, onde comentou sobre o desempenho do Coxa, discordou de Osorio, técnico do Furacão, e falou sobre a morte do diretor executivo Júnior Chávare.
Guto Ferreira lamenta a morte de Chávare
Apesar de ter comentado sobre a partida de Chávare, diretor executivo do time, o técnico também aproveitou para destacar o quanto a perda do dirigente impacta na rotina dos jogadores, principalmente os mais jovens:
“Quando você perde um dos líderes, um dos mentores, os que ficam precisam se multiplicar. Não é apenas dizer amém. Muitas vezes precisa pontuar. Ele me conquistou no dia a dia de trabalho mostrando ideias e colocando ideias de uma maneira simples. Falava sem vaidade.”
Guto Ferreira destacou a importância de Chávare para o Coritiba. “Isso é um dos grandes valores não apenas dele, mas das pessoas competentes. Iremos ter que nos multiplicar sem perder algumas ideias-chave que o Chávare nos colocava”, disse ele.
“Vamos seguir nos desdobrando para colocar. Tudo que foi constuído será mantido e temos tudo a crescer e devolver a grandeza desse clube”, finalizou o treinador.
O clássico Athletiba
Sobre a partida, que terminou em 1 a 1, o treinador foi bastante enfático em relação aos erros e acertos da equipe. De acordo com Guto Ferreira, o Coritiba está tendo uma boa rodagem, apesar dos campos serem ruins.
“Perdemos dois jogadores muito cedo. Jogos de menor nível técnico. Reclamando do calendário. E estamos rodando bastante. Vini Paulista descansou, Fransérgio descansou… mas não tem como. Dez partidas num calendário… com campos pesados”, disse ele.
O treinador também apontou o motivo das lesões. “A lesão do Fransérgio foi um escorregão, e o campo estava bastante embarrado. A lesão do Vini, sim, foi desgaste. Infelizmente pegamos o campo pesado em casa”, explicou Guto.
Preocupação com a defesa
Porém, o técnico segue focado nos resultados do Coritiba. “O mais importante é que a gente tem trocado jogadores, mas fazendo com que o Coritiba não perca qualidade e entrega”, finalizou o técnico.
Por fim, Guto Ferreira foi questionado sobre uma possível preocupação com o setor defensivo do Coxa:
“Se eu tivesse um ataque que faz um gol apenas por jogo, talvez eu tivesse mais preocupado. Se eu tivesse com 15 dias e com semanas cheias, talvez eu tivesse mais preocupado. Nas condições que eu estou, estou muito tranquilo e vejo minha defesa se mostrando cada vez mais forte.”