O técnico António Oliveira, do Corinthians, destacou a importância do empate por 2 a 2 contra o Palmeiras. Os times se enfrentaram neste domingo (18), na Arena Barueri.
O empate foi alcançado com dois jogadores a menos motivou o treinador a adotar um discurso confiante, incorporando um lema do clube durante a entrevista coletiva concedida após o Dérbi:
“Parabéns aos meus jogadores que nunca desistiram. Parabéns aos que não entraram e estiveram no espírito da equipe. Isso me deixa extremamente satisfeito. Queria dar uma palavra à torcida que compareceu à nossa saída. Como se costuma dizer: ”aqui é Corinthians e jamais desistiremos'”.
O treinador destacou a estratégia que vem sendo adotada pelo Corinthians. “Nossa intenção foi competir com o adversário, que é extremamente competitivo e leva para questão física altíssima. Muitas vezes o adversário sobressaiu sobre nós, mas nos últimos 20 minutos tomamos conta do jogo e fomos felizes”, destacou ele.
Superação
Além de analisar a recuperação do Corinthians, que superou a desvantagem de dois gols para alcançar o empate com apenas nove jogadores em campo, António Oliveira demonstra empolgação com o elenco disponível para trabalhar no clube.
“Quando nós os orgulhamos (torcedores), a gente percebe o tamanho desse clube. Quando veio o convite, eu tinha na minha outra equipe muitos jogadores que já estiveram aqui. À medida que iam falando do Corinthians, mais vontade tinha de estar aqui”, disse o treinador.
“Eu vim com uma expectativa de criar felicidade aos torcedores, jogadores e ao clube, mas sou só uma peça de um plano de várias peças. O caminho que fizemos é curto. Há um caminho longo para percorrer e muitas coisas a melhorar”, declarou António Oliveira:
“Quero dar uma palavra novamente para os meus jogadores que nunca desistiram. Em jogos contra equipe qualificadas como essa, não podemos errar, e cometemos alguns principalmente no primeiro gol; em uma situação de bola parada que deveríamos chegar mais forte, e o detalhe decide os clássicos. Vamos trabalhar para melhorar e poder ganhar cada vez mais jogos.”
Novas chegadas
O treinador ainda aproveitou para prever uma temporada positiva após os três primeiros jogos de trabalho. António, que passará a contar com Igor Coronado a partir desta segunda-feira (19), demonstra satisfação com o elenco:
“Deu para entender o que sabia quando aceitei estar nessa cadeira: tem um grupo com caráter, qualidade. Só um grupo com grande qualidade consegue, dentro das circunstâncias que o jogo deu, consegue o empate. No primeiro tempo, o adversário tinha 20 finalizações, 5 no gol. Tivemos seis chutes no gol, mais do que o adversário.”
O treinador português analisou o resultado do Corinthians ao longo do clássico contra o Palmeiras. “O adversário tirou muito proveito dos espaços, atacando a profundidade. Tivemos alguns erros técnicos e perdemos alguns duelos individuais”, analisou António Oliveira.
“Foi mais demérito nosso, que erramos, do que propriamente mérito do adversário. Sabemos o nível do adversário, claro, mas sinto que tenho um grupo de jogadores de grande qualidade. O futuro para nós só pode ser positivo”, concluiu o treinador, otimista com o desempenho do time.