O técnico colombiano Juan Carlos Osorio, do Athletico-PR, fez duras críticas ao desempenho de sua equipe e ao adversário Coritiba após o empate por 1 a 1 no clássico. Os times se enfrentaram no último domingo (18), pelo Campeonato Paranaense.
Utilizando termos como “ruim, pobre e fraco”, o treinador demonstrou insatisfação com o nível apresentado no confronto. As declarações foram dadas durante a entrevista coletiva de Osorio, após o confronto entre os rivais.
Osorio detona equipe do Athletico-PR
Osorio expressou o seu descontentamento com o nível de atuação de ambas as equipes, manifestando sua insatisfação com o que presenciou. Ele chegou a fazer comparações, mencionando duas equipes da Premier League.
“Eu fico muito triste. Esse não pode ser o reflexo do futebol brasileiro. Muito ruim, muito pobre, muito fraco. Impossível que dois times de primeira divisão, Coritiba e Athletico, creiam em um futebol elaborado, como Arsenal e Brighton desta forma. Duas opções de gol”, afirmou o treinador do Athletico-PR.
“Muito fraco, ruim, impossível. Estou muito triste pelo torcedor do Athletico-PR e com o do rival também. Não representa o futebol brasileiro, de qualidade, passe, respirar com bola, controlar. O jogo de hoje foi triste para as duas equipes”, seguiu o colombiano, detonando o clássico.
Técnico assume parcela de culpa
Como treinador do Athletico-PR, Osorio reconheceu sua parcela de responsabilidade pelo desempenho apresentado em campo.
“Falo pelo meu trabalho e não pelo outro treinador [Guto Ferreira]. Para o meu time, é impossível jogar bom futebol sem trocar 10, 15 passes no campo adversário. Impossível, feio, fraco”, seguiu Osorio, reclamando do desempenho dos times no clássico.
O colombiano aproveitou para assumir a sua culpa e disse que irá trabalhar para melhorar os resultados apresentados nos próximos jogos. “Temos que trabalhar e treinar todos os dias. Enfatizar e convencê-los da ideia”, disse ele.
Osorio ainda deu um exemplo da Seleção Brasileira para citar o que pretende fazer. “Como o Brasil de 82, com Toninho Cerezo, Falcão, Júnior. Com passe, controle. Foi muito pobre e triste. Eu assumo toda a responsabilidade”, completou o treinador do Athletico-PR.
“Eu treino o time. Alguns atletas entendem e assimilam as ideias de forma mais rápida que outros. Eu não posso garantir e adivinhar isso. Mas nós temos que jogar melhor”, finalizou o comandante do Athletico-PR.
Semana livre
Osorio terá uma semana de preparação no Athletico pela primeira vez nesta temporada. Desde sua estreia no Campeonato Paranaense, foram 10 jogos em 30 dias, com desfalques devido a lesões e jogadores servindo às seleções.
A partir de agora, o treinador contará com os reforços de Léo Godoy e Esquivel, ambos disponíveis para a comissão técnica. Com tempo livre e repetição, é esperada uma melhoria coletiva. Além do desempenho em campo, Osorio terá que gerenciar as tensões do Athletiba.