Na última sexta-feira (15), o Corinthians anunciou a contratação de Pedro Henrique, de 33 anos de idade. O jogador é o nono reforço anunciado pelo Timão para a temporada.
O vínculo com o ex-jogador do Internacional é válido até dezembro de 2025. Diferente das outras contratações, o Corinthians não informou os valores da contratação.
O Timão adquiriu 70% dos direitos do atacante, enquanto o Internacional manteve os outros 30% em caso de futura venda. No sábado (17), Pedro Henrique foi apresentado oficialmente pelo clube paulista.
Pedro Henrique fala sobre impressão
Durante a entrevista coletiva, Pedro Henrique comentou sobre a sua impressão antes de chegar ao Corinthians e relembrou as vezes que já enfrentou o time, principalmente em jogos em casa, em Itaquera.
Pedro Henrique ressaltou a dificuldade em enfrentar o Corinthians. “Graças a Deus estou desse lado, porque sempre foi muito difícil enfrentar o Corinthians em Itaquera. Em 2022 fizemos um gol cedo e a torcida começou a cantar mais alto ainda”, destacou o jogador.
O atacante elogiou a torcida. “É um lugar peculiar, a torcida tem uma energia diferente. Não vejo a hora de dar tudo em campo para fazer gols e comemorar com a Fiel. Estou animado com a conexão que possa fazer com o torcedor”, afirmou ele.
Além disso, PH também comentou sobre o clima no vestiário. “São dois pontos importantes: fui muito bem recebido por todos os funcionários, fiquei muito feliz de ser recebido assim. O termômetro no futebol é o resultado”, destacou ele.
“As duas vitórias deixam o trabalho mais leve, engrandece a confiança. Encontrei um vestiário feliz, mas com sede de ganhar as próximas partidas para fazer coisas boas no Paulistão”, completou o jogador.
Expectativa para os torcedores
Questionado sobre o que os torcedores podem esperar de Pedro Henrique, o atacante afirmou que tem um bom histórico. “Na minha carreira, não tenho histórico de lesões. No segundo semestre tive uma lesão muscular simples, a gente vinha em um momento de instabilidade, com troca de treinador, aí tive a infelicidade de perder meu braço”, comentou ele.
“A volta foi complicada. Tive que ser mais paciente. Foi por falta de tempo que não consegui entregar mais. Mas no fim do ano consegui terminar bem, com confiança. Chega um Pedro Henrique bem motivado”, destacou Pedro Henrique.
Além disso, o jogador disse que pode ajudar os mais jovens do time:
“É uma receita simples. Vivemos em um mundo diferente, mas tem que ter bons ouvidos. É falar coisas boas, ajudar. Todo mundo se ajudando. Você mais experiente também aprende com os mais jovens, isso é importante em um vestiário. Quem sai vencedor com essa troca dos experientes com os jovens é o Corinthians.”
Conversas para chegar ao time
Por fim, Pedro Henrique comentou que chegou a conversar com outros jogadores do Internacional antes de acertar com o Corinthians. “Tive vários meninos que passaram por aqui que vestiram essa camisa”, contou o atacante.
“Gabriel temos uma amizade. A passagem que ele teve aqui fala por si só. Ele é um cara muito querido no vestiário e por toda a torcida. Ele falou coisas muito boas sobre a estrutura do clube, sobre a torcida. Quero deixar um abraço especial para ele. Espero ver coisas grandes aqui”, completou ele.