O novo jogador apresentado pelo Corinthians em 2024, o atacante Pedro Henrique, ficou impressionado com os primeiros dias no clube. Aos 33 anos, o jogador acertou a sua chegada no time paulista, após passagem pelo Internacional.
O vínculo do novo reforço do clube é válido até 2025. Ele foi apresentado no último sábado (17), onde deu sua primeira entrevista como jogador do Corinthians.
Pedro Henrique destaca experiência
Durante a conversa com a imprensa, Pedro Henrique destacou sua experiência como um potencial contribuinte para o elenco. Ele também observa uma competição acirrada por uma vaga no time titular.
“Acompanhei esse termômetro, mas entrego dentro de campo características mais jovens do que minha própria idade. Tenho uma rotina profissional, eu me cuido e reflete dentro de campo. A medicina esportiva está avançada, se o jogador souber pode fazer uma carreira de longa data”, afirmou o novo reforço do Corinthians.
“Comigo não é diferente, pelo meu biotipo e entrega dentro de campo. É um assunto fácil de lidar, eu me sinto jovem com 33 anos. O campo que vai falar se minha idade é essa, isso é fácil de se tratar”, completou o jogador.
Concorrência no Corinthians
Com preferência por atuar nas extremidades do campo, Pedro Henrique provavelmente enfrentará uma competição direta com o jovem Wesley, de 18 anos. O experiente atacante destacou a troca de ideias com os mais jovens.
Além disso, ele elogiou o nível de desempenho observado nos primeiros dias de treinamento no Centro de Treinamento do Corinthians.
“Nível altíssimo. Estou muito animado e focado, sei da responsabilidade e do tamanho que é vestir essa camisa. Conquistei títulos na grande maioria dos clubes, e é o que pretendo fazer aqui: dar o melhor e brigar por títulos”, afirmou o jogador, que vestirá a camisa 15.
“A Fiel merece que o Corinthians volte a ganhar títulos. O nível é alto, tem meninos de alto nível. Temos tudo para fazer uma grande passagem por aqui”, destacou ele.
Espaço com Wesley
Em relação a nomes específicos no elenco, Pedro Henrique fez questão de elogiar Wesley, que está em um momento destacado após marcar um golaço na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP na última quarta-feira (21).
“Falar do menino é fácil. Um garoto com potencial enorme, já evoluiu muito nesse período que está no profissional. Tem muito a colher no futuro. Fico feliz de dividir vestiário com jogadores como ele. Sei da cobrança de ser jovem e pular etapas. Eu fiz isso lá atrás também”, relembrou o atacante.
“Pude ter a oportunidade de ir para fora muito cedo, com as exigências no estrangeiro pude evoluir. Dez anos depois de voltar, fizemos um grande ano no Internacional. Temos jogadores jovens e experientes que se ajudam para elevar o patamar para conquistarmos grandes coisas neste ano”, completou Pedro Henrique.