O Corinthians oficializou na última sexta-feira (16) a contratação do atacante Pedro Henrique, ex-Internacional. O jogador, de 33 anos, firmou contrato com o Timão, com vínculo válido até o final de 2025.
Ao contrário das outras contratações de 2024, o Corinthians optou por não divulgar o valor da transferência. O clube informou que adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os 30% restantes permanecem sob posse do Internacional.
O que disse Pedro Henrique
No último sábado (17), o Corinthians apresentou o novo atacante oficialmente. Durante a sua entrevista coletiva, o atacante afirmou que está totalmente preparado para representar a equipe no clássico deste domingo (18), às 18h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela rodada do Campeonato Paulista.
Além de enfrentar o arquirrival do Timão, do outro lado, Pedro Henrique terá um reencontro com Abel Ferreira, com quem colaborou no PAOK, da Grécia. No entanto, durante a entrevista, o jogador enfatizou mais os primeiros dias sob o comando de António Oliveira, o treinador responsável pelas duas últimas vitórias do Timão.
“Sobre o professor Abel, o professor António conhece melhor do que ninguém por ser português. Todo mundo conhece as características um do outro diante da tecnologia que temos hoje no futebol. Será um grande clássico e espero terminar feliz com a vitória”, afirmou o jogador.
O atacante também afirmou que está preparado para entrar em campo diante o Palmeiras. “Pude disputar clássicos em todos lugares que passei. O Gre-Nal é um grande clássico, e calhou do primeiro jogo aqui poder ser o clássico contra o Palmeiras”, destacou PH.
“Abel foi meu treinador no PAOK, sei como ele arma as equipes que trabalhou, sabemos da qualidade do Palmeiras, mas também da nossa. Peguei um treinador trabalhador e muito motivado, vamos tentar fazer um grande jogo para vencer o clássico e ter uma energia muito boa para a reta final do campeonato”, explicou o atacante.
Chegada ao Corinthians
Durante a coletiva, Pedro Henrique também comentou sobre a rivalidade entre o Internacional, seu antigo clube, e o Corinthians:
“É um orgulho vestir essa camisa, uma camisa muito pesada, com história muito grande. Toda minha passagem no Inter foi bonita e importante por ser gaúcho, por representar. Optei por esse desafio após a ligação do Fabinho, tinha relação quando ainda estava na Turquia e depois no Flamengo. Após o convite dele fiz uma análise rápida que o ciclo tinha se encerrado no Inter, tinha dado. Não pensei duas vezes, conversei com a esposa e agentes e resolvi aceitar esse grande desafio.”
O jogador também destacou as suas características dentro de campo. “Sou um jogador que tento me doar dentro de campo. Sou um jogador eu gosto de usar a velocidade, tive uma passagem um pouco atípica na carreira, pude ser artilheiro do Gaúcho, não tenho problema de fazer essa função”, destacou ele.
“Gosto de jogar pelas beiradas, cruzar na área, fazer gols. Vou tentar fazer e dar o meu máximo para contribuir com gols e muita vontade dentro de campo”, completou o atacante, mandando um recado para a torcida do Corinthians.
O atacante destacou que está preparado para atuar pelo Corinthians. “Fiz pré-temporada e joguei jogos no Gaúcho. Estou 100% pronto para ajudar o mister da forma que for para a gente conquistar a vitória no clássico”, finalizou ele.