Yuri Alberto não conseguiu conter a emoção e a alegria ao marcar um gol na vitória do Corinthians sobre a Portuguesa. Com o tento e a vitória, a equipe deu fim na sequência de cinco derrotas no Paulistão.
O atacante comentou sobre o período em que passou dez jogos sem marcar, falando também as críticas que recebeu do técnico Mano Menezes durante a fase difícil no início desta temporada.
O que disse Yuri Alberto?
O jogador destacou que ficou bastante chateado com a situação. “Claro que a gente fica chateado, não sou uma máquina. Lógico que sinto, tenho sentimentos e estava chateado. A chateação desanima e a raiva te motiva”, destacou o centroavante.
Porém, para Yuri Alberto, isso serviu de motivação. “Então queria mostrar que tinha a capacidade de entregar o que entreguei quando cheguei aqui e acostumei a torcida. Fico muito feliz, foram momentos difíceis que passei, de muita perseguição e humilhação. Só agradecer a Deus e minha família”, falou o camisa 9.
Críticas de Mano Menezes
Ainda em seu desabafo, Yuri reconheceu que ter sido rotulado como “burro” pelo ex-treinador do Corinthians pode ter contribuído para agravar ainda mais o ambiente interno no clube. Vale destacar que Mano Menezes foi demitido nove dias após esse episódio.
“Pode acontecer [clima ruim com Mano após atrito], foi uma infelicidade dele e graças a Deus tive uma inteligência de na hora de sair do campo e me resolver com ele. Ele também me pediu desculpas depois porque estava muito irritado com o momento do jogo”, falou o atacante.
Porém, para o jogador, a imprensa quis se aproveitar da situação e aumentar a história, que ficou no passado. “Difícil falar desse momento, parece que todo mundo quer tirar uma casquinha. Foi muito difícil, só agradecer minha família e meu time”, disse Yuri Alberto.
“Na carreira do jogador sempre tem isso, é bom a gente minimizar. Quanto menos vezes houver esses tempos na carreira de um jogador, é melhor. Seria bom viver poucos momentos como esse porque foi difícil”, finalizou o atacante.
Ganhou elogios do novo técnico
António Oliveira, o recém-nomeado treinador do Corinthians, exaltou as habilidades do centroavante Yuri Alberto, que foi eleito o destaque da partida na estreia do comandante no Timão, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa.
O treinador português afirmou ser um admirador do atacante. António Oliveira teve a oportunidade de conhecer Yuri Alberto durante sua passagem pelo Santos, quando atuava como auxiliar de Jesualdo Ferreira ao chegar ao Brasil.
“Yuri é um grande jogador de futebol, sou um fanzaço do Yuri. Não é por isso que ele vai jogar sempre, joga quem tiver rendimento, mas o Yuri é um jogador de grande qualidade, qualquer equipe no mundo gostaria de tê-lo. Vamos resgatar o Yuri e trazê-lo pra gente”, destacou o técnico.
“É um menino fantástico, determinante, que pode a qualquer momento decidir um jogo. Jogador muito comprometido com a fase defensiva, muito inteligente naquilo que são os movimentos entre apoio e profundidade. Hoje foi feliz, merece ser feliz e vai continuar a ser feliz”, completou o português.