O São Paulo enfrentará mais um desfalque significativo nos próximos dias. O clube confirmou, na última segunda-feira (12), que o meia Wellington Rato foi diagnosticado com uma lesão no músculo reto femoral e já iniciou o tratamento no Reffis Plus.
O jogador foi titular na partida em que o Tricolor Paulista foi derrotado pela Ponte Preta no último sábado (10), pelo Campeonato Paulista. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o jogador teve que ser substituído por conta de um desconforto na coxa esquerda.
Apesar da ausência de Wellington Rato, a equipe comandada por Thiago Carpini teve duas novidades na atividade. Galoppo, que também foi substituído contra a Ponte Preta devido a dores na coxa, participou normalmente, assim como Michel Araújo, que se recuperou de amigdalite.
Lista do DM do São Paulo aumenta
Após o domingo de folga para todo o elenco do São Paulo, Lucas, Igor Vinicius e Rodrigo Nestor se reapresentaram no CT da Barra Funda na segunda-feira pela manhã para dar continuidade ao tratamento que estão realizando na fisioterapia do clube.
Todos permanecem fora para o confronto contra o Santos. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (14), às 19h30, no Morumbi, pelo Paulistão.
Sem atuar desde o clássico contra o Corinthians em 30 de janeiro, Lucas publicou uma imagem dos três em treinamento de campo, acompanhada por uma mensagem motivacional. “Vamos guerreiros, falta pouco! Deus no comando”, escreveu o jogador.
As lesões
Camisa 7 do Tricolor, Lucas está em tratamento de uma lesão na região posterior da coxa esquerda. Igor Vinicius, que se machucou contra a Portuguesa, está tratando um edema na coxa direita.
O caso mais “delicado” é o de Nestor, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em novembro. Dessa forma, o jogador tem previsão de retorno aos treinos apenas para março.
Outro jogador que está no departamento médico e não esteve em campo é o lateral-direito Rafinha. O caso do jogador, que trata uma lesão no semitendíneo da perna esquerda, é mais grave que o de Lucas e Igor. Aos 38 anos, o capitão do Tricolor continua o tratamento na parte interna do CT.
Substituído no primeiro tempo do jogo contra a Ponte Preta devido a dores musculares, Wellington Rato passou por exames e foi diagnosticado com uma lesão muscular no reto femoral da coxa esquerda.
O São Paulo retorna aos gramados nesta quarta-feira para enfrentar o Santos pela oitava rodada do Campeonato Paulista, com início às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi. A equipe lidera o Grupo D, somando 13 pontos.