Frequentador assíduo dos desfiles do Salgueiro desde os anos 90, Edmundo tentou evitar o tema futebol durante sua participação na Sapucaí, no primeiro dia dos desfiles da escola de samba do Rio de Janeiro. No entanto, não conseguiu escapar.
O ex-atacante de clubes renomados, como Palmeiras e Vasco, e atual comentarista de futebol com passagens pela Band e Fox Sports (2012-2022), expressou sua opinião sobre o ex-jogador Daniel Alves.
O ex-Barcelona e São Paulo enfrentou um julgamento na Espanha sob acusações de violência sexual e estupro. A sentença é esperada ainda nesta semana.
O que disse Edmundo?
Brevemente, o ex-jogador disse que não tem opiniões formadas sobre o assunto e que apenas duas pessoas, Daniel Alves e a suposta vítima, podem falar sobre o assunto.
“Tenho acompanhado todo o caso e não tenho uma opinião formada. Só as duas pessoas que estão envolvidas na situação podem dizer o que realmente aconteceu”, disse Edmundo.
“É uma pena, ele era um baita profissional. Ele jogou a vida fora por conta de uma atitude inconsequente”, completou Edmundo, que jogou a Copa do Mundo de 1998 pela seleção brasileira.
“Em 1992, eu não fui a Olimpíada daquele ano porque o Brasil foi desclassificado do pré-olímpico. Isso acontece. Nem sempre prevalece o melhor”, disse Edmundo, dando seu palpite.
O julgamento de Daniel Alves
O julgamento de Daniel Alves, que negou as acusações, foi concluído na quarta-feira (7), após três dias de audiências no Tribunal de Barcelona. A data da sentença para o brasileiro, acusado de estupro, ainda não foi determinada pela Justiça espanhola. A previsão é que seja anunciada em até 30 dias.
O Ministério Público espanhol solicita uma pena de nove anos de prisão para o ex-lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves. Por outro lado, a defesa da jovem que o acusou busca a pena máxima para esse tipo de crime na Espanha, que é de 12 anos de prisão.
Daniel Alves prestou depoimento no último dia do julgamento. A advogada do jogador, Inés Guardiola, argumentou que ele estava embriagado, solicitando liberdade condicional e absolvição. Por sua vez, a advogada da denunciante, Ester García, questionou as diversas mudanças de versões apresentadas pelo ex-São Paulo.
À espera da sentença, Daniel Alves permanecerá detido no presídio Brians 1, em Barcelona. O ex-jogador está sob prisão preventiva desde 20 de janeiro de 2023, enfrentando acusações de agressão sexual contra uma jovem de 24 anos ocorrida no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022.
Após a divulgação da sentença, existe a possibilidade de recurso no Tribunal de Apelação, que representa a segunda instância da Justiça espanhola.