Na coletiva realizada na última segunda-feira (12), no CT Joaquim Grava, o Corinthians realizou a apresentação do zagueiro Gustavo Henrique.
No domingo (11), durante a vitória sobre a Portuguesa, na qual o time alvinegro levou a melhor por 2 a 0, o jogador foi relacionado, mas ficou no banco de reservas e não participou da partida.
Gustavo Henrique fala sobre estreia
Gustavo Henrique, ao ser apresentado no Corinthians, destacou que está em busca de ritmo nos treinos e jogos antes de estrear, sem especificar um prazo para isso. Ao chegar ao clube, o zagueiro foi diagnosticado com desequilíbrio muscular nas pernas.
Para se recuperar, é preciso três semanas de trabalho para ser liberado. Ele destacou que segue trabalhando junto ao departamento médico do clube.
“Eu me sinto 100%, vinha jogando e treinando no Valladolid. Quando cheguei aqui constataram que eu tinha um desequilíbrio muscular, entraram em acordo com o Valladolid para pagarem meu salário durante esse tempo. Eu me sinto preparado, estou 100% e espero ajudar o Corinthians”, afirmou o zagueiro.
Gustavo Henrique ressaltou que precisa apenas ficar no ritmo para poder estrear pelo time:
“Estamos conversando para entrar em ritmo de treino e jogo para a gente poder estrear. Por onde passo procuro dar o meu olhar, independentemente de estar jogando ou não. Sempre vou buscar a titularidade, sempre respeitando o treinador e meus companheiros.”
Trabalho de António Oliveira
Gustavo Henrique elogiou os primeiros dias de trabalho de António Oliveira, o novo técnico do Timão. O zagueiro fez uma comparação entre os dois e destacou que ambos enxergam no Corinthians uma excelente oportunidade em suas carreiras.
“Ele chegou com um ânimo grande, assim como eu. É uma grande oportunidade que ele está tendo na carreira. A gente percebeu que tem um grande conhecimento, fez grandes trabalhos e espero que repita isso aqui”, destacou o zagueiro.
“O jogador ainda analisou o estilo de jogo proposto pelo treinador. “Agrada jogar com três zagueiros ou linha de quatro, mas vamos estar sólidos defensivamente para ajudar na busca por resultados”, comentou Gustavo Henrique.
Acerto com o Corinthians
A diretoria do Corinthians considerou a contratação de Gustavo Henrique como uma oportunidade de mercado, dando prioridade à chegada de jogadores abaixo dos 30 anos. O zagueiro rescindiu contrato com o Valladolid, mas manteve um percentual de seus direitos econômicos ao deixar o clube espanhol.
Na negociação, o Corinthians adquiriu a maior parte dos direitos econômicos de Gustavo Henrique, ficando com 70%, enquanto os 30% restantes permaneceram com o Valladolid.
Segundo Gustavo, toda a negociação foi de forma breve. “Foi tudo muito rápido! Teve o contato do Corinthians e não pensei duas vezes. A confiança que eles demonstraram, espero poder retribuir a confiança, destacou o jogador.
O zagueiro ainda comentou como deve ser a sua postura e o que a torcida corinthiana pode esperar dele. “A torcida pode esperar um cara aguerrido. Já joguei muitas vezes na Arena [Neo Química] e é uma atmosfera é prazerosa. Pode esperar muita entrega e não vai faltar profissionalismo. Vou me dedicar para que dê certo”, finalizou o zagueiro.