Ángel Haro, presidente do Real Betis, na Espanha, afirmou nesta quarta-feira que ainda não recebeu nenhuma proposta do Brasil por Willian José. Embora o Palmeiras tenha sido mencionado como interessado na contratação do atacante, até o momento, as conversas se limitaram a sondagens.
“Neste momento não temos oferta por estes jogadores destes mercados (no caso de Willian José, do Brasil). Se chegar, vamos fazer como sempre, sentaremos com o técnico e com o jogador e a partir daí vamos decidir se faz sentido ou não. Sinceramente vejo como algo complexo”, afirmou o mandatário do clube espanhol.
Sondagem do Palmeiras por Willian José
Nos últimos dias, a diretoria do Palmeiras entrou em contato com os empresários de Willian José para obter informações sobre as condições de uma possível negociação. Até o momento, no entanto, não houve qualquer indicação de uma oferta concreta, e, consequentemente, não há uma tratativa em andamento.
Com experiências anteriores em clubes como São Paulo, Grêmio e Santos, Willian José, de 32 anos, iniciou sua trajetória na Europa em 2014, quando integrou o elenco do Real Madrid B.
Ao longo de sua carreira, o atacante também teve passagens por Zaragoza, Las Palmas, Real Sociedad e Wolverhampton, até chegar ao Betis em 2021.
Abel Ferreira pede contratação
Abel Ferreira solicitou a contratação de um centroavante mais experiente e familiarizado com o futebol brasileiro. Entretanto, o Palmeiras contará ainda neste primeiro semestre com Endrick, que deixará o time em julho para ir ao Real Madrid, da Espanha. Além disso, Rony e Flaco López também integram as opções para a posição.
Segundo informações do ‘ge’, o nome de Diego Costa foi apresentado à direção do Palmeiras por intermediários. No entanto, a presidente Leila Pereira acredita que o jogador não se adequa ao perfil do clube.
Entre os motivos está a idade do centroavante. O jogador, que atuou pelo Botafogo no ano passado, já está com 35 anos.
Nos últimos anos, o Palmeiras tem concentrado suas contratações em jogadores com idades entre 24 e 26 anos. As três contratações feitas até o momento – Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Aníbal Moreno – seguem essa estratégia.
Além disso, a direção do Palmeiras compartilha da opinião de que Diego Costa não conseguiu se estabelecer nos seus últimos clubes no Brasil, Atlético-MG e Botafogo, por conta de questões de relacionamento. Neste momento, o jogador não é visto como uma escolha ideal para integrar o grupo palmeirense.
Por fim, a baixa efetividade na marcação de gols nos últimos anos é um fator considerado. Nas últimas três temporadas, Diego Costa participou de 66 partidas e marcou apenas 11 gols.
Mais negociações
Após anunciar a contratação do atacante Lázaro nesta quarta-feira (7), o Palmeiras está em negociações para concluir a contratação de Rômulo, meio-campista do Novorizontino.
O jogador de 22 anos, no entanto, provavelmente só se apresentará após a conclusão do Campeonato Paulista, já que o regulamento do torneio impede que um atleta atue por duas equipes diferentes durante a competição.