Enquanto procura um novo técnico para a continuidade da temporada, a diretoria do Corinthians tem um novo problema para resolver. O clube paulista está em negociações com Mano Menezes para definir a forma de pagamento da multa rescisória do agora ex-treinador.
De acordo com as regulamentações do Campeonato Paulista, o clube só poderá inscrever um novo profissional na competição após “comprovar a quitação ou formalização de um acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado”.
Qual o valor da multa de Mano Menezes
Nenhuma das partes se pronunciou oficialmente sobre o valor da multa estipulada em contrato. No entanto, desde a última segunda-feira (5), quando o treinador Mano Menezes foi desligado, já estão acontecendo alguns contatos para discutir a melhor maneira de efetuar o pagamento.
O contrato foi firmado durante a gestão do ex-presidente Duilio Monteiro Alves, com vigência até 2025. De acordo informações da ESPN, o acordo estipula o pagamento integral dos salários até o final deste ano em caso de rescisão unilateral durante a temporada de 2024. Atualmente, esse valor está estimado em torno dos R$ 9 milhões.
Augusto Melo fala sobre multa de Mano
O presidente Augusto Melo, no entanto, afirmou no último domingo (4), imediatamente após a derrota em casa diante do Novorizontino, pelo Paulista, quando ainda garantia a permanência de Mano Menezes, que o valor da multa é superior ao que tem sido especulado.
“A multa é maior do que estão falando, mas, independentemente disso, não estamos preocupados com multa, estamos preocupados com trabalho”, disse o mandatário, sem dar mais detalhes sobre o valor da multa do treinador.
Na mesma entrevista, Melo chegou a afirmar que era crucial proporcionar ao técnico “a melhor condição de trabalho”, incluindo a contratação de reforços para superar a crise.
Desde a vitória na estreia do Campeonato Estadual, contra o Guarani, a equipe alvinegra enfrentou uma sequência de quatro derrotas, incluindo o primeiro revés para o rival São Paulo, em Itaquera.
Corinthians já tem alvo definido
Antes de demitir o técnico, Melo conversou com o técnico do São Bernardo, Márcio Zanardi. Este último havia trabalhado nas categorias de base do Corinthians de 2012 a 2016, sendo desligado do departamento no qual trabalhava, coincidentemente, com o próprio mandatário do Timão.
O acordo, que estava sendo encaminhado, foi descartado quando a atual diretoria tomou conhecimento de um artigo do regulamento geral do Campeonato Paulista. Segundo esse regulamento, é “vedada a contratação de treinadores que já tenham atuado por outro clube no Campeonato Paulista da temporada de 2024”.
Atualmente, a diretoria do Corinthians está analisando outros nomes, inclusive estrangeiros, mas ainda não há um alvo claro definido no momento.