A atmosfera durante a entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi foi mais descontraída em comparação com as últimas ocasiões. O desempenho sólido do Grêmio resultou em uma vitória, por 2 a 0, sobre o Novo Hamburgo, na noite da última terça-feira (6), na Arena.
Aproveitando o clima leve, o treinador compartilhou uma troca de mensagens bem-humorada com Luis Suárez, na qual propôs uma possível troca envolvendo o Inter Miami.
Renato Portaluppi brinca com Suárez
Quando questionado sobre a possibilidade do Grêmio competir por títulos na temporada, o treinador sorriu e compartilhou alguns detalhes dos bastidores de sua conversa com o uruguaio.
Suárez, que registrou apenas um gol em quatro amistosos pelo Inter Miami, foi o foco da troca bem-humorada, segundo o treinador do Tricolor.
“Essa semana eu mandei mensagem para o Suárez. O nosso doutor Galdino te deixava na cara do gol toda hora. Você não está fazendo gol aí. Quem sabe o nosso doutor Galdino vai para aí e você manda o Messi para cá? Troca justa”, contou Renato.
Elogios ao elenco do Grêmio
Em relação ao jogo, Renato Portaluppi expressou sua admiração pela performance da equipe, destacando especialmente as inúmeras oportunidades criadas ao longo das duas metades.
O treinador mencionou que não seria exagero se o placar terminasse “cinco ou seis a zero”, enfatizando a superioridade do desempenho de sua equipe durante a partida.
“Eu gostei da equipe nos dois tempos. O que faltou no primeiro tempo foi o gol. Se o primeiro tempo acaba 5 a 0, seria normal. Desperdiçamos várias oportunidades. Segundo tempo seguimos criando, achamos o gol e em seguida tivemos o pênalti”, destacou Renato.
“Continuamos em cima, mas faltou tranquilidade. Com todo respeito, se o jogo acaba cinco ou seis a zero, seria normal. Fizemos apenas dois gols. Era pra ter sido um placar maior. Mas está de bom tamanho”, analisou o treinador.
E Nathan Fernandes?
Renato também abordou questionamentos sobre Nathan Fernandes, que sofreu uma lesão no tornozelo direito ao ser vítima de um pênalti no início do segundo tempo. O jovem jogador passará por exames nesta quarta-feira (7) para avaliar a extensão da lesão.
“Tem que esperar até amanhã. Doutor falou que torceu o tornozelo. Temos que esperar 24 horas pra qualquer lesão. Vai examinar o jogador. Vamos ver como se reapresenta amanhã à tarde”, explicou o jogador sobre o substituto de Soteldo, também lesionado.
O Grêmio alcançou a quinta vitória consecutiva e ampliou sua liderança no Gauchão para cinco pontos. O próximo compromisso da equipe será no sábado (10), às 16h30 (horário de Brasília). O jogo será contra o São Luiz, na Arena.